PUBLICIDADE
Topo

Valencia ainda tem chances de voltar contra o Defensa y Justicia

17/02/2019 16h57

O Botafogo ainda aguarda para saber se poderá com Leo Valencia para a partida da volta diante do Defensa y Justicia, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, na Argentina. O duelo será realizado nesta quarta-feira, e a presença do chileno depende da evolução física até terça, véspera do jogo.

Valencia voltou a treinar com o grupo na última sexta-feira, sendo que foi a primeira vez que se reuniu com o grupo para as mesmas atividades desde que a temporada iniciou. Isso porque, Valencia se lesionou ainda na pré-temporada.

A lesão de Valencia foi uma de grau 2 no músculo solear da panturrilha esquerda, ocorrida no dia 14 de janeiro, às vésperas da estreia do time de Zé Ricardo na Taça Guanabara. O treinador, aliás, já respondeu a respeito da importância do atleta ex-Palestino, recentemente.

- Valencia está há mais de um ano no clube, característica de dar boas assistências. Sentimos a ausência de um atleta desse. Não dá para saber se os resultados seriam diferentes (em janeiro), mas as chances aumentavam - comentou Zé Ricardo.

IGOR CÁSSIO PERTO DE VOLTAR

Único reserva de Kieza no atual elenco, Igor Cássio também está perto de voltar a estar à disposição de Zé. Aos 20 anos, o jovem centroavante retorna aos treinamentos junto ao plantel no dia 21, um dia após o confronto na Argentina.

No último dia 31, Igor Cássio, que foi ao banco de reservas nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara, sofreu uma lesão muscular na coxa.

Esporte