Topo

Stuani marca contra o Real e se isola em 3º na artilharia do Espanhol

2019-02-17T21:02:00

17/02/2019 21h02

Madri, 17 fev (EFE).- O uruguai Cristhian Stuani converteu uma cobrança de pênalti, ajudou o Girona a surpreender o Real Madrid com uma vitória por 2 a 1 em pleno estádio Santiago Bernabéu neste domingo e se isolou na terceira posição da tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol, com 13 gols.

Stuani tem agora um tento a mais que o francês Antoine Griezmann, que ontem fez o gol do triunfo do Atlético de Madrid sobre o Rayo Vallecano por 1 a 0 no Vallecas, e do brasileiro Charles, que anotou um 'doblete' para o Eibar no empate com o Getafe em 2 a 2 na sexta-feira.

O artilheiro isolado do Campeonato Espanhol ainda é o argentino Lionel Messi, que balançou a rede no Camp Nou neste sábado e foi determinante para o Barcelona bater o Valladolid. O camisa 10 'blaugrana' foi a 22 gols, sete a mais que o companheiro de equipe Luis Suárez, que vem em segundo lugar.

Tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol:.

Com 22 gols: Messi (Barcelona).

Com 15 gols: Luis Suárez (Barcelona).

Com 13 gols: Cristhian Stuani (Girona).

Com 12 gols: Griezmann (Atlético de Madrid); Charles (Eibar).

Com 11 gols: Wissan Ben Yedder (Sevilla).

Com 10 gols: Iago Aspas (Celta de Vigo); Borja Iglesias (Espanyol); Karim Benzema (Real Madrid).

Com 9 gols: Maxi Gómez (Celta de Vigo); Jorge Molina (Getafe); Roger (Levante); Raúl de Tomás (Rayo Vallecano); William José (Real Sociedad); André Silva e Pablo Sarabia (Sevilla).

Com 8 gols: Ousmane Dembélé (Barcelona); Jaime Mata (Getafe); Youssef En-Nesyri (Leganés); José Morales (Levante); Mikel Oyarzabal (Real Sociedad).

Com 7 gols: Iñaki Williams (Athletic Bilbao).

Com 6 gols: Iker Muniaín (Athletic Bilbao); Sergio Canales (Betis); Gareth Bale e Sergio Ramos (Real Madrid); Dani Parejo (Valencia). EFE

Mais Esporte