PUBLICIDADE
Topo

Nos pênaltis, Coritiba derrota o Cascavel e está na final da Taça Sicupira

17/02/2019 19h35

O Coritiba está na final da Taça Sicupira. Hoje (17) o time, que demitiu o técnico Argel nesta semana, empatou sem gols no tempo normal com o FC Cascavel, mas levou a melhor na disputa de pênaltis. Destaque para o goleiro Wilson, que defendeu duas cobranças. A decisão será no domingo, diante do Toledo, às 16h, no Couto Pereira.

O jogo

Dentro de casa, o FC Cascavel iniciou o jogo em cima do Coritiba. O goleiro Wilson teve trabalho para defender as finalizações de Hitalo Rogério e Ricardo Lobo para manter o placar inalterado.

Sem inspiração no setor ofensivo, o Coritiba não apresentava nenhum perigo ao time rival. Na única oportunidade, Rodrigão carimbou o travessão após cobrança de escanteio.

No segundo tempo o Coritiba voltou mais disposto. Se pelo chão estava difícil, o jeito foi apelar na bola aérea e Rodrigão novamente assustou.

Aos 27 minutos o Cascavel teve a bola do jogo. Willian Simões fez fila na zaga do Coritiba e só parou ao ser derrubado por Vitor Carvalho. O juiz não teve dúvidas e marcou pênalti. Na cobrança, Ricardo Lobo chutou no canto direito e Wilson buscou.

Pênaltis

Na marca da cal o Coritiba foi perfeito. Acertou as cinco cobranças e colocou pressão no rival. Já o Cascavel foi bem nos chutes de Higor Rogério, Willian Simões e Rafael Gomes. Porém, Lucas Tocantins parou em Wilson e viu sua equipe ser eliminada.

Esporte