PUBLICIDADE
Topo

Junior Urso vibra com estreia no clássico:' Foi difícil segurar a emoção'

17/02/2019 22h51

O volante Junior Urso, décimo reforço do Corinthians para a temporada fez sua estreia pelo Timão no clássico contra o São Paulo, neste domingo, com vitória por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista. O jogador de 29 anos, que veio do futebol chinês e assinou contrato até o final de 2021, é torcedor declarado do Corinthians. Após a partida ele falou sobre os primeiros minutos em campo , na Arena Corinthians, com a camisa do time de coração.

- Desde o início quando entrei foi muito difícil segurar a emoção. No aquecimento senti a vibração da torcida, aplaudindo, cantando as músicas que eu escuto a vida inteira. Foi sensacional, e isso só motiva a gente a correr. Por muitas vezes me senti cansado, mas a entrega dos meus companheiros e o canto da torcida me motivaram a correr até o fim e o professor me trocou no final quando estava exausto. Fico feliz pela estreia, pela vitória e é trabalhar mais agora. Guardei (a camiseta do jogo). Vou dar para o meu pai, vou presenteá-lo - disse Urso.

Urso elogiou a entrega do time e avaliou a estreia como positiva, mas acredita que ainda tem muito o que evoluir .

- É difícil chegar em um clássico, não saber totalmente a característica dos companheiros, mas acho que o Corinthians mais uma vez demonstrou o que é ser Corinthians. Me sinto mais a vontade pelo lado, um volante que sai mais para o jogo. Sei fazer o primeiro, mas as minhas características são essas de poder apoiar o ataque. Nos entregamos do início ao fim, fomos humildes e nas oportunidades fomos efetivos e fizemos os gols. A tendência é melhorar, partida após partida, para ajudar a equipe. São três pontos importantes que nos dão segurança para trabalhar bem durante a semana. Foi uma boa estreia, tenho muito o que melhorar, mostrar o que é o Júnior Urso ainda, mas estou feliz - completou.

O Corinthians chegou dez jogos sem perder para o São Paulo desde a inauguração da Arena Corinthians. São sete vitórias e apenas três empates. Com o resultado deste domingo, o Timão tem dez pontos e lidera o Grupo C.

Esporte