PUBLICIDADE
Topo

É campeão! Relembre a campanha do Vasco na Taça Guanabara

17/02/2019 20h15

O primeiro campeão do futebol carioca em 2019 foi conhecido neste domingo. No Maracanã, o Vasco derrotou o Fluminense por 1 a 0, com um gol de falta de Danilo Barcelos, e conquistou o título da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

A equipe comandada por Alberto Valentim terminou a competição com 100% de aproveitamento, com sete vitórias em sete partidas disputadas. O LANCE! relembra a campanha do Vasco na competição.

MADUREIRA 0 x 1 VASCO

Na primeira partida da temporada, realizada no Estádio Conselheiro Galvão, a equipe treinada por Alberto Valentim mostrou uma natural falta de ritmo, mas, mesmo diante de um cenário de forte calor, conseguiu abrir o ano com uma vitória. Thiago Galhardo, que entrou no segundo tempo, foi o responsável por fazer o gol que garantiu o triunfo e os primeiros três pontos para o Vasco.

VASCO 5 x 2 VOLTA REDONDA

No primeiro jogo diante de seus torcedores, em São Januário, o Vasco fez uma partida para fazê-los acreditar que coisas maiores eram possíveis. Contra o Volta Redonda, Marrony, duas vezes, Dudu, Danilo Barcelos e Lucas Mineiro foram os responsáveis pela goleada por 5 a 2; João Carlos e Luiz Paulo descontaram para o aurinegro.

VASCO 1 x 0 AMERICANO

O Vasco se manteve como, na época, único time com 100% de aproveitamento no Estadual. Marrony, mais uma vez, apareceu como protagonista e marcou, de cabeça, aproveitando um cruzamento de Yago Pikachu, o gol que selou a vitória do Vasco sobre o Americano, em São Januário, pelo placar mínimo.

PORTUGUESA 0 x 1 VASCO

O Vasco superou, novamente, o forte calor para se garantir nas semifinais da Taça Guanabara. No Estádio Moça Bonita, em Bangu, Yago Pikachu, de pênalti, foi o responsável por dar a vitória para o Vasco, aproveitando um toque de mão do defensor da Portuguesa dentro da área.

VASCO 1 x 0 FLUMINENSE

O primeiro clássico do Vasco na temporada foi longe do Rio de Janeiro. O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi o palco da partida entre o Cruz-Maltino e o Fluminense, que valia a liderança do Grupo B da Taça Guanabara. Mais uma vez, Yago Pikachu, de pênalti, foi o responsável de marcar o gol da vitória do clube de São Januário.

VASCO 3 x 0 RESENDE

Na semifinal, o Vasco mostrou um ato acima das quatro linhas ao entrar com uma camisa tendo o escudo cruz-maltino entrelaçado com o do Flamengo, em homenagens às dez vítimas que morreram no incêndio no CT Ninho do Urubu. Em campo, a equipe de Alberto Valentim não teve problemas para golear, com gols de Lucão, contra, Lucas Mineiro e Marrony, e se garantir na final.

VASCO 1 x 0 FLUMINENSE

Em uma partida que começou bem antes do esperado por conta da questão dos torcedores que ocupariam o setor Sul do Maracanã e teve torcedores entrando no Maracanã com 30 minutos do primeiro tempo, por toda questão judicial que cercou o duelo.

Dentro de campo, o Vasco voltou a derrotar o Fluminense pelo placar mínimo nessa temporada, assim como ocorrera em Brasília, na fase de grupos. No templo do futebol carioca, Danilo Barcelos, de falta, marcou o gol que garantiu o título para o Cruz-Maltino.

Esporte