PUBLICIDADE
Topo

Borussia enfrenta o lanterna e quer ampliar vantagem no Alemão

17/02/2019 10h41

O Borussia Dortmund entra em campo, nesta segunda-feira, para fazer uma importante partida contra o lanterna Nuremberg. Os Aurinegros estão a dois pontos apenas a frente do Bayern de Munique (segundo colocado) e precisam da vitória para aumentar a vantagem. A partida vai ser no Max-Morlock-Stadium, em Nuremberg.

Com a palavra: Lucien Favre

- Queremos que nossos atletas joguem como antes, mas com mais paciência. Não devemos admitir sofrer os tipos de gols que sofremos nos últimos jogos. Isso é a coisa mais importante - disse o treinador do Borussia, neste sábado, em coletiva

O pior time do campeonato

O Nuremberg faz uma campanha muito ruim e não vence a 15 jogos no Alemão. Nos últimos cinco jogos, empatou um e perdeu quatro. Ao todo, soma 13 derrotas, seis empates e apenas duas vitórias. O retrospecto consolida a equipe na lanterna da Bundesliga. Com 12 pontos, são 38 a menos que o líder Borussia Dortmund.

O líder

A vitória é importante para o Dortmund. Nos últimos dois jogos, foram dois empates, enquanto o Bayern venceu suas duas últimas partidas. Isso fez com que os Bávaros diminuíssem a vantagem para apenas dois pontos. Reus e Paco Alcácer ainda não foram confirmados para a partida, enquanto Piszczek foi descartado por Favre.

Esporte