PUBLICIDADE
Topo

Queimaduras 'respondem bem aos curativos' e Jhonata segue estável

16/02/2019 13h20

único dos três atletas feridos no incêndio do Ninho do Urubu, Jhonata Ventura segue em estado estável e teve o quadro de saúde atualizado neste sábado. De acordo com o boletim médico, o jogador de 15 anos "permanece acordado, atendendo a comandos simples ao exame clínico e com máscara de oxigênio".

O atleta das divisões de base do Flamengo teve de 30 a 40% do corpo queimado no incêndio que atingou o alojamento do CT na última sexta-feira e, desde então, está internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz. As queimaduras do garoto "estão respondendo bem aos curativos", informou o clube da Gávea neste sábado.

O incêndio no Ninho do Urubu vitimou 10 atletas das categorias de base do Flamengo. Além de Jhonata Ventura, Francisco Dyogo e Cauan Emanuel ficaram feridos e foram internados, mas receberam alta médica na última semana. As atividades das categorias de base do Fla no CT foram suspensas pela Justiça.

Confira, na íntegra, o boletim médico divulgado pelo Flamengo neste sábado:

"O atleta Jhonata Ventura permanece acordado, atendendo a comandos simples ao exame clínico e com máscara de oxigênio. As queimaduras estão respondendo bem aos curativos; lesões em face já cicatrizadas.

Ele segue tratamento com antibiótico e permanece estável hemodinamicamente.

Já foi iniciada dieta oral.

Jhonata segue aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital municipal Pedro II."

Esporte