Primeiro gol na temporada tira peso que Dudu se colocava no Palmeiras
Ao aproveitar passe de Moisés e abrir o placar da vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, aos sete minutos de jogo, no Pacaembu, na segunda-feira, Dudu tirou um peso de si mesmo. O atacante já tinha admitido até a colega que estava apreensivo para, finalmente, balançar as redes na temporada depois de ter sido eleito o craque do último Campeonato Brasileiro e renovado seu contrato com o clube, abrindo mão de sondagens do futebol chinês.
- Eu estava falando com o Dudu, que estava meio apreensivo para fazer o gol dele. Mas ele fez contra o Bragantino. O gol sai na hora certa - contou Thiago Santos, expondo o esforço tanto do camisa 7 quanto dos outros jogadores do setor ofensivo para marcar gols.
- Os atacantes, depois do treino, sempre ficam lá finalizando. Com certeza, farão mais gols para nós. Foram contratados para isso, e eles mesmo se cobram. Nem precisa nós cobrarmos porque eles mesmo sabem que precisam fazer gol para vencermos. Tomara que saiam gols deles nos próximos jogos - disse o volante.
Dudu nunca tinha demorado tanto para fazer seu primeiro gol em uma temporada desde que chegou ao Palmeiras. Em 2015, balançou as redes em seu quarto jogo, contra o São Bento; Em 2016, logo na primeira partida, diante do Botafogo de Ribeirão Preto. Em 2017, foi no terceiro, em duelo ante o São Bernardo. No ano passado, também ocorreu sobre o Bragantino, no quarto compromisso em que participou. Agora, foi na sexta partida.
- Abri a porteira, né? Eu estava precisando desse gol. Cinco jogos sem fazer gol e, no sexto, consegui fazer. Poderia ter feito até outros. Não só eu, como a equipe. A equipe está de parabéns pelo jogo e pelo resultado. É pensar agora já na Ferroviária, no domingo - comentou Dudu, único titular em todas as seis partidas do Verdão em 2019.
- Contra o Bragantino, fizemos dois gols, e tivemos outras oportunidades. Devagar, vamos calibrando o pé e mostrando equilíbrio da equipe para fazer mais gols - falou o atacante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.