PUBLICIDADE
Topo

Alvo do Botafogo, Federico Martinez foi um dos principais artilheiros do último Campeonato Uruguaio

16/02/2019 00h17

Com apenas oito gols marcados em sete partidas disputadas na temporada, o Botafogo busca reforçar o seu ataque ainda neste primeiro semestre. Um dos alvos do Glorioso é Federico Martínez, de 22 anos, que atualmente defende o Liverpool, do Uruguai.

Revelado no próprio Liverpool, o meia-atacante está na equipe principal desde 2016, mas viveu seu grande momento no último ano. Com 13 gols marcados em 31 jogos, Martínez foi o terceiro principal goleador do Campeonato Uruguaio, ficando atrás apenas do argentino Gonzalo Bergessio, do Nacional, que marcou 17 vezes, e David Terans, do Danubio, que fez 14.

Apesar do bom desempenho como artilheiro, Federico está longe de ser um centroavante de referência. Com 1,77m, o jogador se destaca pela velocidade, tendo atuado muitas vezes como um meia mais aberto, com liberdade para alternar de lado e centralizar como um camisa 9. Dos seus 13 tentos anotados, inclusive, cinco nasceram em infiltrações laterais. Confira a dinâmica dos gols do uruguaio em 2018:

GOLS DE FEDERICO MARTÍNEZ EM 2018

13 gols no total

10 gols de pé direito

2 gols de pé esquerdo

1 gol de cabeça

11 gols dentro da área

2 gols de fora da área

8 gols centralizado

4 gols em jogadas pela esquerda

?1 gol em jogada pela direita

Esporte