PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Raul Silva acredita em vitória do Braga fora de casa contra o Sporting

15/02/2019 14h00

Neste domingo, Sporting e Braga enfrentam-se pelo segundo turno do Campeonato Português. Os Leões estão na quarta posição, com 42 pontos, enquanto os bracarenses encontram-se em terceiro, contabilizando 49 pontos. Dependendo do resultado do jogo entre Porto e Vitória de Setúbal (no sábado), o time do brasileiro Raul Silva pode assumir a liderança da competição.

- Estamos concentrados e trabalhando muito para fazer uma ótima partida. Temos grandes objetivos na competição e vamos entregar o nosso melhor contra o Sporting. Mesmo fora de casa, temos que saber atuar com inteligência para buscar a vitória - revelou o zagueiro.

Tendo vencido as últimas quatro partidas pelo Português, o Braga vai ao José Alvalade encarar um Sporting ferido pela derrota na Liga Europa contra o Villareal. No entanto, no recente encontro entre as duas equipes, pela semifinal da Taça da Liga, após empatarem no tempo normal, os Leões eliminaram os Arsenalistas nos pênaltis.

- Foi uma desclassificação dolorida e bastante questionada, pois tivemos um gol mal anulado. Mas não podemos deixar isso afetar o nosso trabalho. Vingança não é a palavra certa para esse confronto. Viramos a chave, o campeonato é outro e queremos seguir na briga pelo título - diz Raul Silva.

No primeiro turno, jogando em casa, o Braga conquistou uma importante vitória pelo placar mínimo, que permitiu aos minhotos alcançarem, provisoriamente, a liderança do campeonato, ao lado do Benfica (hoje, segundo colocado).

- É claro que existe uma expectativa muito grande sobre voltar a assumir a liderança, mas não podemos deixar isso virar o nosso foco. Os times só vencem campeonatos de pontos corridos porque pensam jogo a jogo. É assim que estaremos no domingo, pensando somente na partida contra o Sporting - assegurou Raul Silva.

Esporte