PUBLICIDADE
Topo

Lateral brasileiro completa 100 jogos na primeira divisão de Portugal

15/02/2019 09h15

Apesar do resultado negativo ao sair derrotado por 1 a 0 pelo Boavista, o Santa Clara reservou uma expressiva marca para o seu lateral-direito no confronto do último final de semana. O brasileiro Patrick Vieira, contratado nesta temporada pelo clube, alcançou o número de 100 jogos disputados pela Liga NOS, a Primeira Liga de Portugal.

Revelado nas categorias de base do América-MG e com passagens por ABC e Ipatinga, o lateral de 28 anos chegou à Terrinha na temporada 2015/16 para defender o Marítimo. Desde então, despertou a atenção do gigante Benfica e foi contratado, mas logo foi cedido ao Vitória de Setúbal por empréstimo. Após rescindir com os Encarnados sem ter tido a oportunidade de entrar em campo pelo clube, acertou com o Santa Clara por duas temporadas e hoje é dono indiscutível da posição.

- Fico feliz demais em ter essa sequência excelente de jogos. Infelizmente na temporada passada tive uma lesão que me tirou um pouco da minha sequência, poderia até já ter alcançado essa marca antes, mas de qualquer forma estou contente em estar jogando, em estar defendendo as cores do Santa Clara aqui em Portugal. É um período muito significativo que tenho vivido por aqui e espero que no final a gente consiga o objetivo de permanecer na Primeira Liga. Temos um confronto difícil contra o Rio Ave e vamos em busca dos pontos para seguirmos na nossa caminhada - avaliou o brasileiro.

Nesta sexta-feira, o Santa Clara, que atualmente ocupa a décima colocação com 24 pontos encara o oitavo colocado Rio Ave, que soma 28. O duelo será disputado às 18h30 de Brasília (20h30 no horário local).

Esporte