PUBLICIDADE
Topo

Diego Miranda comenta próximo desafio do Caxias no Gauchão

15/02/2019 11h30

O Caxias conseguiu buscar um triunfo de suma relevância para as suas pretensões no Gauchão ao superar no último fim de semana o Veranópolis no estádio Centenário. Algo que não só quebrou uma sequência de duas derrotas (Novo Hamburgo e Grêmio) como permitiu que o clube grená se mantivesse nas primeiras posições, mais precisamente no terceiro lugar com 10 pontos ganhos.

Todavia, o próximo desafio da equipe é tão complicado quanto retomar o caminho das vitórias, já que o Caxias vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional no Beira-Rio em jogo agendado para o domingo (17) às 19 h.

Analisando o tamanho do "problema" a ser resolvido, o meia Diego Miranda entende que o primeiro pensamento precisa ser de vitória. Contudo, dependendo das condições da partida, trazer um ponto da capital do estado não seria de todo ruim. Ainda mais pensando no fato do Inter ser o quarto colocado também com 10 unidades, mas levando desvantagem no critério do saldo de gols (1 gol positivo do Caxias contra saldo 0 do Colorado).

- Tínhamos de duas derrotas e nos recuperarmos na competição foi muito importante. Jogaremos contra um dos favoritos do torneio em sua casa, logo, era muito importante que estivéssemos numa colocação respeitável na tabela nesse momento. Será um jogo duríssimo, buscaremos a vitória, mas um empate não seria ruim - avalia o meio-campista de 27 anos de idade.

Seja lá qual for o resultado da próxima rodada, Diego sabe bem o que ele e seus companheiros de clube estabelecem como meta mínima para a equipe dentro do Gauchão:

- O nosso início de trajetória mostra que temos condições de ir longe no torneio. O Gauchão talvez seja o estadual mais disputado do país, todas as equipes lutam muito em todos os jogos, mas acreditamos que podemos chegar ao menos às semifinais. Esse é o nosso objetivo mínimo.

Esporte