PUBLICIDADE
Topo

Brasileiro do Sanfrecce Hiroshima vive expectativa para estreia oficial em partida pela Champions Asiática

15/02/2019 14h38

Na próxima terça-feira, o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, fará a sua estreia na temporada. O confronto será válido pela fase preliminar da Liga dos Campeões da Ásia diante do Chiangrai United, da Tailândia.

Essa será a primeira partida oficial do atacante brasileiro Douglas Vieira, recém-chegado ao clube. O jogador também debutará na competição continental. O atacante falou sobre as expectativas para o jogo.

- Minha expectativa é muito grande, estou um pouco ansioso para a estreia também. Mas quero entrar em campo logo e mostrar do que sou capaz. Estou trabalhando duro nos treinamentos e por isso me sinto tranquilo e focado para a partida. Esperamos um jogo duro e bem difícil. Não conhecemos muito do time deles, mas o treinador vem preparando o grupo para chegarmos fortes e conquistarmos essa vaga. Jogar em casa, com a presença do nosso torcedor é bom demais. Temos que usar desse fator e aproveitar isso ao nosso favor - revelou Douglas.

Nesta etapa preliminar da Liga dos Campeões da Ásia, os clubes japoneses têm a vantagem de jogar em casa. Será apenas uma partida para definir quem avança para a fase de grupos. Se passar, o Sanfrecce Hiroshima entra na chave F, que tem o Melbourne Victory (Austrália), Daegu FC (Coreia do Sul) e o Guangzhou Evergrande (China).

O atacante brasileiro vê a possibilidade de enfrentar o Guangzhou como uma motivação extra para entrar na fase de grupos. Além disso, o jogador comentou sobre como sua bagagem no futebol japonês pode ajudar no seu rendimento.

- O Guangzhou é um clube forte da Ásia e tem um elenco recheado de grandes jogadores, isso com certeza motiva bastante nosso elenco. Os outros dois times do grupo também não são nada fáceis, mas primeiro temos que pensar nesse jogo de classificação. Acredito que minha experiência no Verdy Tokyo vai me ajudar bastante. Me adaptei bem ao futebol japonês e como aproveitei ao máximo e fiz o meu melhor no clube, chego preparado para os novos desafios como esse - disse o brasileiro.

Douglas chegou ao Verdy Tokyo em 2016 e ficou até o fim de 2018. O atleta fez 116 jogos pelo clube e marcou 39 gols. No Brasil, passou por times como o São José-RS, Juventude e Náutico.

Esporte