PUBLICIDADE
Topo

Botafogo pode buscar meia-atacante do Liverpool-URU como reforço para 2019

Federico Martínez atua como meia e atacante, e estaria no radar também de outras equipes do Brasil - Liverpool FC/Divulgação
Federico Martínez atua como meia e atacante, e estaria no radar também de outras equipes do Brasil Imagem: Liverpool FC/Divulgação

15/02/2019 22h19

A busca do Botafogo por um reforço ofensivo continua. Após demonstrações de que o clube tem interesse na contratação de Maxwell, do Resende, atual artilheiro do Campeonato Carioca, o jornal Lance! apurou que o Alvinegro é um dos clubes interessados na contratação de Federico Martinez, do Liverpool (Uruguai).

Em contato com o empresário do meia-atacante, o Lance! apurou que outros clubes do país também estão com o jogador em seus respectivos radares - alguns deles, inclusive, já teriam feito proposta oficial pelo jogador, enquanto o Botafogo ainda não.

O agente afirmou que o Botafogo possui "muitas chances" de contratar o jogador, já que o interesse do clube de General Severiano é real, mas as partes ainda conversam. Até aqui, nenhum dos outros clubes interessados chegou aos valores que o Liverpool (URU) deseja pelo atleta.

Os clubes ainda negociam como será o modelo da negociação. A preferência do Liverpool (URU) é de algo em definitivo, mas o Botafogo, por conta de alguns problemas financeiros, discute a possibilidade de um empréstimo. De acordo com o agente, a equipe uruguaia pode ceder o atleta se houver uma cláusula de compra inclusa no contrato.

O jogador está animado com a possibilidade de jogar em solos brasileiros que, por conta disso, o agente dele está travando as propostas que vêm de outros países. Além do Botafogo, o empresário revelou ter sido contatado por mais quatro equipes brasileiras.

Esporte