PUBLICIDADE
Topo

Atlético quer encostar na liderança e Barça busca aumentar vantagem

15/02/2019 13h02

Atlético de Madrid e Barcelona entram em campo, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado. Os Colchoneros querem se recuperar da derrota para o maior rival Real Madrid, se manter próximo da liderança e visita o Rayo Vallecano, às 13h15. O líder Barça, por sua vez, recebe o Valladolid, às 17h45 e quer aumentar a vantagem na ponta.

Com a palavra: Diego Simeone

- A equipe do Rayo Vallecano respondeu muito bem (a mudança de sistemas) e tem um lado de campo muito bom, com Advíncula e Moreno. Vai ser uma partida dura, o Rayo cresce jogando em seu campo e trabalha muito bem em grupo - disse o treinador argentino, nesta sexta-feira, em coletiva

Destaques e desfalques

Diego Costa, Savic e Thomas desfalcam o Atleti, enquanto Lucas Hernández e Koke são dúvidas. Pelo lado catalão, Arthur e Rafinha estão fora, por lesão, enquanto Umtiti segue como dúvida. Griezmann é a esperança colchonera e marcou oito gols nos últimos nove jogos do Espanhol. Messi e Suárez, artilheiros da Liga, tem 21 e 15 gols, respectivamente.

Panorama

O Atleti vem de uma derrota, por 3 a 1, para o Real Madrid, o que fez com que os Merengues assumissem a segunda posição, com 45 pontos, um a mais que o rival. Por isso, a vitória sobre Rayo Vallecano é importante para a sequência. A dupla de Madri enconstou na liderança, tendo em vista que o Barça empatou as suas duas últimas partidas.

Esporte