PUBLICIDADE
Topo

Fora de casa, Benfica mostra força e vence Galatasaray pela Liga Europa

14/02/2019 18h12

Após vencer por 10 a 0 no Campeonato Português, o Benfica mostrou que ainda tem fome de gols e venceu o Galatasaray, fora de casa, por 2 a 1, em jogo de ida da fase 16 avos de final da Europa League. Salvio e Seferovic marcaram os gols do time português e Luyindama descontou.

TURCOS COMEÇAM COM TUDO

O Galatasaray saiu forte ao apito inicial e foi para cima do Benfica. O time turco até descolou boas chances para tentar abrir o placar da partida, mas não teve tanto sucesso assim. Luyindama Nekadio e Onyekuru foram dois que desperdiçaram boas oportunidades para o Galatasaray.

BENFICA SAI NA FRENTE

Entretanto, apesar do início forte do Galatasaray, foi o Benfica quem balançou o barbante pela primeira vez. Em cruzamento pela ponta esquerda, o zagueiro brasileiro Marcos bateu com a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Eduardo Salvio bateu com categoria e abriu o placar para os Encarnados aos 27 minutos.

GALATARASAY EMPATA

Ainda no primeiro tempo, os turcos tentaram igualar o marcador e tiveram uma grande chance com o brasileiro Fernando, que viu o goleiro Vlachodimos operar um milagre para evitar o gol. Entretanto, já na segunda etapa, o Galatasaray conseguiu o objetivo e com Luyindama, de cabeça, deu a igualdade ao placar.

ENCARNADOS ASSEGURAM VITÓRIA

?O Benfica não se abalou com o empate e conseguiu voltar à frente do placar poucos minutos depois do gol do Galatasaray. Depois de parar em bela defesa de Muslera instantes antes, Seferovic aproveitou passe de Ruben Dias, invadiu a área e finalizou no ângulo do goleiro para dar a vitória ao Benfica e números finais ao placar.

OUTROS RESULTADOS

Na Rússia, o Krasnodar ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Bayer Leverkusen, time dos brasileiros Wendell e Paulinho. Já na Grécia, o Olympiakos também ficou no empate com o Dínamo de Kiev, mas por 2 a 2. Hassan e Gil Dias marcaram os gols do time grego, Buyalskyy e Verbic, nos acréscimos, fizeram para o time ucraniano.

Esporte