PUBLICIDADE
Topo

Defensa y Justicia tenta assumir ponta do Argentino antes de encarar Botafogo

14/02/2019 15h03

Buenos Aires, 14 fev (EFE).- Segundo colocado do Campeonato Argentino, com os mesmos 42 pontos do Racing e saldo de gols pior, o Defensa y Justicia buscará uma vitória contra o Gimnasia La Plata fora de casa no próximo sábado para ter chances de assumir a liderança antes de jogar contra o Botafogo pela Copa Sul-Americana.

Atacando em duas frentes, o Defensa igualou a pontuação do time de Avellaneda ao vencer o Argentinos Juniors e contar com a derrota da 'Academia' para o River Plate. Agora, tentará levar a melhor em visita ao Estádio del Bosque contra o dono da 21ª posição e ainda "secar" o Racing, que na segunda-feira receberá o Godoy Cruz.

Ao mesmo tempo, o 'Alcón', como o vice-líder também é conhecido, precisa se planejar para derrotar o Alvinegro carioca por dois gols de diferença na próxima quarta-feira como mandante, no estádio Norberto Tomaghello, para ir à segunda fase do torneio continental.

"Queremos ser campeões, mas no momento estamos nesta posição de dividir a ponta com o Racing. Estamos muito tranquilos durante toda a semana. Não há uma obsessão por ultrapassar o Racing, estamos pensando apenas em vencer nossos jogos para cumprir a meta inicial, que é a de ficar entre os cinco primeiros e ir para a Libertadores", declarou o atacante Fernando Márquez.

O Defensa ainda está invicto pelo Argentino e estava invicto desde setembro. Nos últimos cinco vezes, a equipe do técnico Sebastián Beccacece perdeu apenas uma vez contando todas as competições, para o Botafogo no Rio de Janeiro na semana passada.

O Racing, por sua vez, vinha em uma sequência de oito partidas sem derrotas, com sete triunfos e um empate, mas caiu diante do River no Monumental no último domingo. Na busca pela recuperação, jogará no El Cilindro contra o Godoy Cruz, décimo colocado.

A 'Academia' dificilmente terá entre os titulares o atacante Ricardo Centurión, ex-São Paulo, afastado do elenco por ter empurrado o técnico Eduardo Coudet instantes antes de entrar em campo no fim de semana.

Na terceira posição, a dez pontos dos dois primeiros, o Boca Juniors medirá forças com o Lanús em La Bombonera no domingo, mesmo dia em que o River, em sétimo lugar, visitará o Banfield.

Programação da 19ª rodada do Campeonato Argentino:.

Sexta-feira.

Unión - Atlético Tucumán.

San Martín de Tucumán - Belgrano.

Vélez Sarsfield - Colón.

Sábado.

San Lorenzo - Newell's Old Boys.

Patronato - Aldosivi.

Gimnasia La Plata - Defensa y Justicia.

San Martín de San Juan - Independiente.

Domingo.

Talleres - Huracán.

Rosario Central - Tigre.

Boca Juniors - Lanús.

Banfield - River Plate.

Segunda-feira.

Argentinos Juniors - Estudiantes.

Racing - Godoy Cruz. EFE

Esporte