PUBLICIDADE
Topo

Com gol relâmpago, Villarreal sai na frente do Sporting na Liga Euorpa

14/02/2019 19h57

Mesmo fora de casa, o Villarreal precisou de apenas dois minutos para garantir a vitória contra o Sporting, de Portugal. Com um simples triunfo por 1 a 0, o time espanhol garantiu a vantagem do empate para o jogo de volta, no Estadio de la Cerámica, na próxima semana. Alfonso marcou o gol do Submarino Amarelo.

GOL RELÂMPAGO

Não deu nem tempo do Sporting ensaiar uma pressão no Alvalade. Com apenas dois minutos de jogo, Chukwueze partiu em velocidade pela ponta direita de ataque, invadiu a área e finalizou. A bola desviou e sobrou para Alfonso, de primeira, acertar um lindo e potente chute para abrir o placar.

EQUILÍBRIO ATÉ O INTERVALO

Apesar de sofrer um gol logo nos primeiros minutos, o Sporting até tentou voltar para partida, mas esbarrou na forte defesa imposta pelo Villarreal na entrada da área. Os Leões ficaram presos na armadilha do time espanhol, que também não teve muitas chances, já que apostou nos contra-ataques que não vieram.

EXPULSÃO COMPLICA

Se já não estava fácil para o Sporting, com um jogador a menos ficou mais difícil ainda. Aos 32 minutos de segundo tempo, Acuña acertou um carrinho de frente no jogador do Villarreal, levou o segundo cartão amarelo e viu o cartão vermelho mostrado pelo árbitro, que o tirou de jogo e deixou o time português em desvantagem numérica.

TRAVE SALVADORA

Ainda na tentativa de se salvar de uma derrota em casa e de jogar precisando vencer por dois gols na Espanha para conseguir a classificação, o Sporting foi com tudo para o ataque e esbarrou na trave. Após cobrança de escanteio, Bas Dost, dentro da pequena área, acertou o poste direito e perdeu a chance de igualdade do placar nos minutos finais.

Esporte