PUBLICIDADE
Topo

Com gol nos acréscimos, Fluminense supera o Fla e vai à final da Taça GB

14/02/2019 22h41

O Fluminense está na final da Taça Guanabara. O Tricolor venceu o Flamengo por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, com gol de Luciano aos 47 minutos do segundo tempo - até então, o Rubro-Negro que estava se classificando por ter a vantagem do empate. Agora, no domingo, o time comandado por Fernando Diniz enfrentará o Vasco na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca, novamente no Maracanã - quem vencer será o campeão, e se terminar empatado, o dono da taça será conhecido após a disputa de pênaltis.

PELOS GAROTOS DO NINHO

O clássico com o Fluminense foi o primeiro jogo do Flamengo após a tragédia que matou dez jogadores das categorias de base do clube, há uma semana. Pelos Garotos do Ninho, todos no Maracanã fizeram homenagens, todas com significados de amor, compaixão, respeito ao próximo, mostrando que não estamos tratando apenas de futebol. Com a bola rolando, emoção transbordava e mais homenagens dos rubro-negros, quando o relógio apontava dez minutos do primeiro tempo.

ENTRANDO NO JOGO

A partir dos 14 minutos, Flamengo e Fluminense entraram mais no jogo, com o ganho no volume da criação. O Rubro-Negro chegou com perigo com Bruno Henrique, que recebeu de Gabigol, mas Airton salvou. Passando dos 28, Bruno Henrique pediu pênalti após a bola pegar em Bruno Silva, mas a arbitragem - corretamente - mandou seguir. Aliás, o jogo contou com VAR e toda hora os jogadores foram pressionar o árbitro, o que não é válido para o bom prosseguimento da partida.

PREDOMÍNIOS DIFERENTES

O Flamengo predominou no primeiro tempo nas chances de gol, quase abrindo o placar aos 29 quando Rhodolfo cabeceou e Rodolfo, goleiro do Fluminense, fez boa defesa. Na volta para a etapa final, o predomínio antes do intervalo visto a favor do Rubro-Negro passou a figurar, com força, no Tricolor, até por conta de o Fla ter a vantagem do empate para ir à final. Aos 14, contra-ataque rápido, Yony González recebeu de Everaldo e chutou cruzado para Diego Alves defender.

À FLOR DA PELE

Com a proximidade do fim do jogo, os nervos passaram a ficar à flor da pele. Aos 24, Bruno Henrique e Airton protagonizaram lance que fez jogadores de Flamengo e Fluminense se estranharem. Já nos acréscimos, aos 47, Arrascaeta perdeu a bola, Yony Gonzalez recebeu de Airton e mandou para a área. Luciano, oportunista, conseguiu finalizar e garantir a vitória do Fluminense, com a consequente classificação à final da Taça Guanabara. Festa tricolor, emoção à flor da pele e mais emoção ainda esperada para o fim de semana.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 14/2/2019, 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) - Nota LANCE!:

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Michael Correia (RJ)

Público/renda: 50.251 pagantes/R$ 1.827.500,00

Cartões amarelos: Cuéllar, Everton Ribeiro, Gabigol, Bruno Henrique, Pará, Vitinho (FLA) e Digão, Everaldo, Luciano, Airton, Marcos Calazans, Matheus Ferraz (FLU)

Cartão vermelho: -

GOL: Luciano 47'/2ºT (0-1)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Vitinho 41'/2ºT) e Everton Ribeiro (Arrascaeta 23'/2ºT); Bruno Henrique (Uribe 37'/2ºT) e Gabigol. Técnico: Abel Braga.

FLUMINENSE: Rodolfo, Ezequiel (Marcos Calazans 25'/2ºT), Digão, Matheus Ferraz e Marlon (Caio Henrique 33'/2ºT); Airton, Bruno Silva e Daniel (Dodi intervalo); Everaldo, Luciano e Yony Gonzalez. Técnico: Fernando Diniz.

Esporte