PUBLICIDADE
Topo

Brasileiro do Maribor projeta classificação para Liga dos Campeões

14/02/2019 14h50

Líder do campeonato esloveno, o Maribor está a nove pontos do segundo colocado. A boa campanha dos Violetas faz com que a chance de disputar a Liga dos Campeões da Europa aumente, e o atacante brasileiro Felipe Santos, comentou sobre a oportunidade de talvez disputar o maior torneio de clubes do mundo.

- O nosso maior objetivo é a classificação para a Liga dos Campeões e para isso precisamos continuar o bom trabalho na liga. Vamos trabalhar forte para não perdermos o foco nesta segunda parte do campeonato. O time está muito confiante para o restante da temporada, já que estamos na semi-final da Copa da Eslovênia e temos essa chance na liga, de disputar o maior campeonato de clubes do mundo. Não tenho dúvidas que caso isso aconteça, será muito importante para equipe e para mim - contou o brasileiro, que também falou sobre a adaptação no país do leste europeu.

- A minha passagem aqui está sendo muito boa, a maturidade no futebol vem crescendo com o tempo, o clube me dá total estrutura para trabalhar e fazer o que amo. Estou cada dia buscando melhorar minha forma física e já pude mostrar com gols e assistências, mas quero evoluir ainda mais, sei que a experiência do futebol europeu é uma grande bagagem e vai me ajudar sempre - admitiu.

A liga eslovena, volta ter jogos no final de fevereiro, depois de três meses de inter temporada. Na primeira colocação, a equipe do Maribor tenta repetir o feito de 1999/2000, quando chegou a fase de grupos da Liga dos Campeões.

- O futebol aqui é de muita força, diferente do Brasil, que prevalece a qualidade individual. A tática é levada muito a sério, a maneira de vencer os jogos é diferente, o time tem que estar focado no que fazer em campo - concluiu.

Esporte