PUBLICIDADE
Topo

Botafogo divulga imagens de Caio Martins e reitera 'compromisso em atualizar a documentação'

14/02/2019 11h22

Na última quarta-feira, a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) interditou o alojamento do Botafogo de Caio Martins, em Niterói, e, através do delegado José Paulo Pires, deu um prazo de dez dias para a entrega da documentação necessária quanto ao abrigo.

A Polícia Civil acionou ainda os órgãos do Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Niterói, Conselho Tutelar, Defesa Civil, Ministério Público, Vara da Infância de Juventude de Niterói, que constataram irregularidades, como fiação elétrica de forma inadequada e rachaduras na parede no local, onde viviam oito jovens entre 14 e 17 anos. Autoridades ouviram responsáveis pelos clubes.

Um dos responsáveis pelas categorias de base, o gerente geral do departamento, Tiano Gomes, prestou depoimento à DPCA nesta quinta-feira.

Ao todo, o Botafogo emitiu duas notas oficiais na última quarta. No primeiro comunicado, o clube esclarece o episódio e informa a transferência dos oito garotos que estavam alojados em Caio Martins para General Severiano, cuja sede está regularizada e onde já moram outros oito jovens da base alvinegra.

Já no segundo, o Botafogo salientou que possui "o pensamento único de seguir zelando pela segurança e bem-estar de seus jovens atletas, elucidamos que as instalações do Estádio de Caio Martins passaram recentemente por reformas para melhor atender os até então oito atletas lá alojados". Fotos do local após a reforma (confira na galeria acima) também foram compartilhadas pelo clube.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

O Botafogo possui em suas categorias de base um trabalho sério e dedicado em formar esportistas e, sobretudo, cidadãos de bem. Com o pensamento único de seguir zelando pela segurança e bem-estar de seus jovens atletas, elucidamos que as instalações do Estádio de Caio Martins passaram recentemente por reformas para melhor atender os até então 8 atletas lá alojados. O Clube reitera ainda o seu compromisso em atualizar a documentação do Estádio para normalizar a situação.

Como prova do cuidado que temos com nossos jovens e do trabalho que realizamos na formação deles, seguem alguns registros recentes das instalações internas de Caio Martins.

Esporte