PUBLICIDADE
Topo

Após classificação histórica, atletas do Avenida projetam duelo contra o Corinthians pela Copa do Brasil

14/02/2019 18h07

Em sua estreia na Copa do Brasil, o Avenida, equipe da elite do futebol do Rio Grande do Sul, alcançou um resultado histórico. O time gaúcho eliminou o Guarani na noite da última quarta-feira ao vencer o duelo por 1 a 0, com gol nos acréscimos, e conseguiu a classificação para a fase seguinte. Agora, o time terá mais uma pedreira pela frente. O adversário na sequência da competição será o Corinthians, que passou pelo Ferroviário, do Ceará.

Titular durante toda a partida, o zagueiro Yuri Paiva destacou a importância da partida.

- Foi um jogo histórico para o clube. Sabíamos da dificuldade que era enfrentar a equipe do Guarani, por ser uma equipe de muita tradição no futebol brasileiro, mas entramos focados e fomos coroados por Deus com um gol que nos deu a classificação - disse Yuri.

O lateral-esquerdo Márcio Duarte, que entrou no jogo aos 31 minutos do primeiro tempo e ajudou a equipe a conquistar a classificação, também falou sobre o resultado.

- Foi uma experiência e tanto, um jogo para entrar para história. Nós tivemos que atacar, pois o empate era favorável a eles, mas nossa equipe se postou muito bem e graças a Deus tudo aconteceu da melhor maneira. Além disso, o fator casa jogou a nosso favor, nossa torcida nos ajudou muito - comentou o lateral.

O Avenida enfrentará o Corinthians na próxima fase da competição. Mesmo com um duelo tão importante na sequência da Copa do Brasil, o foco dos atletas do Periquito estará voltado para o Campeonato Gaúcho, no qual o time está a um ponto da zona de classificação para as quartas de final da competição.

- Enfrentar uma equipe como o Corinthians também será histórico para nós, um jogo muito complicado. Mas não podemos pensar nisso agora, temos um jogo importante pelo gauchão e vamos atrás deste resultado e seguir lutando para estar na próxima fase - concluiu Márcio.

O Avenida encara o São Luiz neste sábado, fora de casa, pelo Campeonato Gaúcho.

Esporte