PUBLICIDADE
Topo

Vasco conta com bom retrospecto contra Resende; relembre jogos

13/02/2019 09h00

Vasco e Resende farão a primeira semifinal da Taça Guanabara na próxima quarta-feira, no Maracanã, às 21h30. Ao lado do Cruz-Maltino, está o recente retrospecto em partidas entre as duas equipes, que coloca uma vantagem para o time de São Januário. Em nove partidas, são sete vitórias para o Almirante, um empate e um triunfo para a equipe fluminense. O LANCE! relembra os confrontos entre os dois times.

Vasco 5 x 2 Resende - 30/01/2008

No primeiro jogo entre as duas equipes na história, válido pela 4ª rodada da Taça Guananbara, o Vasco superou o Resende. Com show de Morais, que marcou um gol e deu uma assistência, o Cruz-Maltino venceu por 5 a 2. Wagner Diniz, duas vezes, Luizão e Leandro Bonfim completaram o placar para o clube de São Januário; Hiroshi e Alê completaram para o alvinegro.

Resende 1 x 3 Vasco - 04/02/2009

Em partida também válida por uma quarta rodada de Taça Guanabara, o Vasco venceu, mas viu o Resende abrir o placar no Estádio Raulino de Oliveira graças a um gol de falta de Leandro. Nilton, o goleiro Tiago, de pênalti, e Rodrigo Pimpão marcaram e decretaram a virada do Cruz-Maltino.

Resende 0 x 1 Vasco - 04/02/2010

No ano seguinte, o Vasco contou com as atuações de Phillipe Coutinho, ainda um jovem oriundo das categorias de base na época, e Dodô, que marcou, de pênalti, o gol da vitória do Cruz-Maltino. Na mesma partida, o atacante havia desperdiçado outra cobrança na marca da cal, quando parou no goleiro do Resende.

Vasco 0 x 1 Resende - 19/01/2011

A única vitória do Resende sobre o Vasco aconteceu no Campeonato Carioca de 2011. Na primeira rodada da Taça Guanabara, o Cruz-Maltino iniciou a temporada com o pé esquerdo, já que foi derrotado pelo Resende por 1 a 0, em São Januário. Na ocasião, o gol da vitória foi marcado por Alexandro, já no fim da partida, aos 41 minutos do segundo tempo.

Vasco 1 x 1 Resende - 25/03/2012

Em partida marcada por homenagens a Chico Anysio, humorista vascaíno que havia morrido dias antes, Vasco e Resende empataram por 1 a 1 em São Januário. Elias abriu o placar para a equipe de Campos no primeiro tempo. Na etapa complementar, Alecsandro perdeu um pênalti, mas se redimiu e, minutos depois, empatou o duelo. Foi o primeiro e único empate entre as equipes até aqui.

Resende 2 x 4 Vasco - 26/01/2013

No Raulino de Oliveira, em partida válida pela 3ª rodada da Taça Guanabara, o Vasco deu fim ao jejum de dois jogos sem vencer o Resende com dois gols de Bernardo, que, na época, assumiria a artilharia do Campeonato Estadual, Dedé e do estreante Leonardo.

Vasco 2 x 0 Resende - 05/03/2014

Em noite de carnaval em São Januário, a folia ficou na conta dos jogadores do Vasco, que fizeram a festa dos torcedores. Em compromisso válido pela 12ª rodada daquele Estadual, Edmilson e o lateral-direito André Rocha garantiram o triunfo para a equipe da Colina.

Vasco 1 x 0 Resende - 12/03/2015

O Cruz-Maltino estava embalado nesta ocasião e, liderados pela torcida presente em São Januário, derrotaram o Resende e alcançaram a quarta vitória no Estadual de 2015. Na ocasião, o atacante Gilberto, aos 19 minutos do primeiro tempo, marcou para o Vasco.

Vasco 2 x 1 Resende - 05/02/2017

No último confronto entre as duas equipes, realizado em São Januário, o Resende começou melhor e abriu o placar, com Kiros. O Vasco, apesar de não ter apresentado uma brilhante atuação, virou com Escudero e Thalles, já nos minutos finais.

Esporte