PUBLICIDADE
Topo

São Paulo atende pedido da prefeitura e se concentrará no CT de Cotia

13/02/2019 00h09

O elenco do São Paulo deslocou-se do CT da Barra Funda, na capital paulista, rumo à cidade de Cotia, onde passará a noite concentrado para a partida decisiva da Libertadores, contra o Talleres. A delegação ficará hospedada no CFA (Centro de Formação de Atletas), espaço dedicado às suas categorias de base, na região de metropolitana de São Paulo. Em seu site oficial, o clube informou que a medida foi tomada após notificação da prefeitura de São Paulo restringindo o uso de estruturas dos clubes da capital como alojamento e dormitório até que sejam atestadas as condições de segurança dos locais para esse fim.

Além do São Paulo, outros cinco clubes paulistanos foram avisados da restrição: Corinthians, Palmeiras, Portuguesa, Nacional e Juventus. A intenção é verificar nos próximos dias as condições dos alojamentos, com documentação e inspeção, e assegurar que eles estão aptos. A iniciativa ocorre após o trágico incêndio que vitimou dez garotos no CT Ninho do Urubu, do Flamengo, na última sexta-feira.

O São Paulo enfrenta o Talleres às 21h30 desta quarta-feira pela segunda fase da Libertadores. A equipe precisa vencer por três ou mais gols de diferença para se classificar à etapa seguinte. Caso vença por 2 a 0, devolvendo o placar que sofreu na Argentina, a definição será nos pênaltis.

Confira abaixo a íntegra da nota oficial do São Paulo:

"Elenco e comissão técnica do São Paulo partiram na noite desta terça-feira (12) para o CFA de Cotia, onde passarão a noite e farão os últimos preparativos antes da partida desta quarta-feira (13) contra o Talleres, da Argentina, pela Copa Libertadores, às 21h30, no Morumbi.

A ida da delegação para o CFA de Cotia acontece em atendimento a solicitação da Prefeitura feita na tarde desta terça-feira, que restringe o uso como dormitório e alojamento das dependência dos clubes na capital paulista. O São Paulo atende à demanda enquanto viabiliza a apresentação formal da devida documentação à Prefeitura."

Esporte