PUBLICIDADE
Topo

Para confirmar evolução: Vasco terá boas condições para vencer Resende

13/02/2019 07h30

O Vasco teve problemas para superar seu último adversário, apesar da diferença técnica entre os elencos. Diante da Juazeirense, pela Copa do Brasil, o Cruz-Maltino confirmou a classificação com um gol nos minutos finais. Contra o Resende, em duelo que será realizado nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, válido pela semifinal da Taça Guanabara, a promessa é que o clube de São Januário não encontre essas pedras pelo caminho.

A equipe comandada por Alberto Valentim sentiu dificuldade em desenvolver seu estilo de jogo, que é baseado nos toques rasteiros ao longo do ataque, no gramado do Estádio Adauto Moraes, que estava em condições precárias. No dia da partida, os próprios jogadores do Vasco comentaram sobre essa situação e o zagueiro Leandro Castan, um dos líderes da equipe, relembrou esse caso na entrevista coletiva desta segunda-feira.

- A gente vem de uma classificação e não importa como foi. Quando entrei naquele gramado torci para nunca mais entrar em um gramado como aquele. Não dá para fazer uma análise de futebol naquele campo - confessou.

De fato, o Vasco sofreu com os gramados ao longo dessa temporada. No Campeonato Carioca, o Cruz-Maltino teve que encarar o calor e as más condições em Conselheiro Galvão, contra o Madureira, e Moça Bonita, diante da Portuguesa, mas, quando estava em São Januário, que dava condições para que a equipe desenvolvesse seu jogo, a equipe se sobressaiu e venceu as duas partidas que fez.

O aproveitamento perfeito conquistado na fase de grupos foi colocado à prova após a suada classificação na Copa do Brasil, mas o Vasco, até aqui, deu provas que consegue jogar melhor quando possui um gramado em boas condições - algo que poderá ser encontrado no Maracanã, palco do jogo contra o Resende.

As boas condições do gramado do Maracanã prometem 'trazer' o bom futebol do Vasco à tona novamente. Esse fator pode ser importante para fazer com que a equipe reencontre suas melhores atuações e chame a atenção dos torcedores para uma eventual de primeiro turno. A outra semifinal da Taça Guanabara será disputada entre Flamengo e Fluminense, na quinta-feira.

Essa será a primeira partida do Vasco no Maracanã na atual temporada. Na atual campanha da Taça Guanabara, o Cruz-Maltino fez dois jogos na parte da tarde e sofreu com o calor, algo que também não será problema, já que o jogo será realizado às 21h30. Como mandante, a equipe de Alberto Valentim nove pontos no primeiro turno do Estadual - três vitórias em três partidas.

Esporte