PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras lança seu time feminino prometendo respeito e excelência

13/02/2019 13h18

Nesta quarta-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras lançou o seu time feminino, uma obrigatoriedade a partir deste ano para poder disputar a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. A equipe disputara o Paulista e a segunda divisão nacional da modalidade e será baseada em Vinhedo, a cerca de 70 km da capital, onde as meninas se concentrarão e jogarão, com o município oferecendo estrutura, mas todo o investimento financeiro feito pelo clube. Com a promessa de excelência e respeito à modalidade.

- Estou muito feliz e lisonjeada de ter sido escolhida para liderar este projeto. O Palmeiras deu total liberdade para escolhermos comissão e atletas, o que é fundamental. Temos atletas selecionadas com quem tem perfil, cara e identidade do Palmeiras, com a excelência que o Palmeiras e eu fazemos. São atletas que realmente gostam de trabalhar, são sérias e, principalmente, buscam há muito tempo o respeito que estão tendo aqui. É um privilégio estar aqui porque elas e eu recebemos o respeito que buscamos há muito tempo - disse a técnica Ana Lúcia Gonçalves.

O time é formado por muitas jovens que passaram ou ainda fazem parte das categorias de base da Seleção Brasileira e conta ainda com atletas que atuaram no exterior, em países como China e Espanha. O elenco conta com 20 atletas e a promessa é de que mais cinco serão selecionadas para fechar o elenco.

- Falo por todas que estamos felizes de estar no Palmeiras, um grande time. Eu tinha proposta na China, mas resolvi ficar porque conheço o trabalho da Ana e vê-la como técnica de um grande time me fez esquecer um pouco a China para trabalhar no Brasil, e no Palmeiras. Vamos nos preparar para ter grandes resultados e agradar torcida, comissão e diretoria. Daremos o nosso melhor em campo - comentou a atacante Carla.

- Sabemos o que significa ser Palmeiras e estar Palmeiras. Nosso compromisso é ter uma equipe de ponta e temos todo o apoio do clube. Montamos uma equipe competitiva e vamos começar na Série A2 do Brasileiro, pedindo paciência ao torcedor, porque disputaremos com equipes que estão em seu segundo, terceiro e quarto ano. Mas sabemos o caminho da pedra e montamos uma equipe tarimbada para um trabalho de excelência - falou Alberto Simão, gerente do time feminino, explicando a escolha por Vinhedo.

- A estrutura do Palmeiras está totalmente à disposição. Foi uma opção nossa, em um primeiro momento, fazer uma parceria para desenvolver esse projeto inicial em um local próprio. Queremos um local para desenvolver as nossas atividades, com toda atenção às meninas. Vários equipes nos procuraram com times prontos, vaga na Série A! do Brasileiro e possível vaga na Libertadores, mas achamos importante começar o nosso projeto. Não montamos só pela necessidade de lei.

Esporte