PUBLICIDADE
Topo

Jogadores do Novorizontino celebram vitória sobre o Corinthians e projetam sequência no Paulistão

13/02/2019 13h19

A equipe do Novorizontino vive grande fase no Paulistão. Na última rodada venceram o Corinthians pelo placar de 1 a 0 em um jogo muito difícil. Com esse resultado o time garantiu a quarta melhor campanha entre todos os times do campeonato. O volante Adilson Goiano, titular do Tigre do Vale no confronto, falou sobre a importância do resultado.

- Vencer um grande sempre tem um gosto especial, ainda mais se tratando de uma quebra de um tabu. Fico feliz pela vitória e por estar marcando uma história bonita aqui no clube. Essa vitória nos credencia no campeonato, mas temos a consciência de que não podemos parar por aqui. Se quisermos deixar um legado positivo no clube, temos que manter o foco e os nossos princípios que nos trouxeram até aqui, baseado na organização e no trabalho do dia a dia - declarou o jogador.

Outro atleta que jogou os noventa minutos na vitória sobre o Timão, Pedro Carmona, também comemorou os pontos conquistados e projetou outro confronto difícil pelo Campeonato Paulista, na partida desse sábado, contra a Ponte Preta.

- Foram pontos muito importantes em um jogo muito difícil. Eles devem tirar pontos de muita gente no campeonato ainda e nós conseguimos três contra eles. Todo jogo está sendo complicado até porque o paulista é o estadual mais forte do Brasil, disparado. Sábado teremos mais uma pedreira pela frente - contou Carmona.

O Novorizontino é o segundo colocado no grupo B, com 11 pontos, atrás do Palmeiras que soma 13 pontos. Atrás vem o time do Guarani, em terceiro, com 10 pontos, e por último está o São Bento, com apenas três pontos ganhos. Curiosamente, o time de Novo Horizonte é a única equipe da chave que não está nem na Série A ou B do Campeonato Brasileiro. O clube aurinegro disputará a Série D do Brasileirão em 2019. Adilson falou sobre o desempenho do time até aqui e o nível de dificuldade do grupo.

- Até aqui, acredito que obtivemos números satisfatórios no campeonato, mais ainda não o suficiente para garantir o primeiro objetivo do clube, que é a permanência na divisão, e nem para a classificação para a segunda fase. Desde o começo sabíamos da dificuldade do campeonato e do grupo. Não procuramos olhar para nossos concorrentes, e sim, para o nosso trabalho. Temos que continuar trabalhando nesse nível - disse o volante.

O Novorizontino volta à campo neste sábado, às 21h, no estádio Jorge Ismael de Biasi. A partida será válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Esporte