PUBLICIDADE
Topo

Concentração total! Elenco do Brasil de Pelotas deixa de lado o Gauchão pela Copa do Brasil

13/02/2019 12h24

O desafio do próximo final de semana para o Brasil de Pelotas é inegavelmente inglório, afinal a equipe terá de duelar frente ao em grande fase Grêmio justamente no momento que o Xavante vive dificuldades de encontrar bons resultados. Não à toa, na derrota para o Aimoré do último fim de semana, o clube demitiu Paulo Roberto Santos e está agora sob o comando do interino Gustavo Papa.

Porém, os olhares e concentração do time gaúcho estão, nesse momento, bem distante do estadual. Isso porque o Brasil terá outra missão complicada na próxima quinta-feira (14) quando vai até o interior de Santa Catarina enfrentar o Tubarão na estreia pela Copa do Brasil.

O experiente zagueiro Bruno Aguiar avaliou o momento como exigindo uma classificação no meio de semana justamente pela importante dose de confiança que o resultado positivo será capaz de trazer ao elenco:

- Não iniciamos bem o Campeonato Gaúcho, mas estamos trabalhando para dar a volta por cima. Temos condições disso e queremos que essa recuperação se inicie nesta partida contra o Tubarão pela Copa do Brasil. É uma boa oportunidade para a equipe ganhar confiança visando a sequência da temporada.

Quem também comentou acerca da atual situação foi o meia Branquinho, outro reforço vindo da última janela de transferências. Para ele, é hora de manter o perfil do plantel em pensar passo a passo, evitando antecipar possíveis dificuldades em encarar o Grêmio antes mesmo de passar pelo duelo da Copa do Brasil:

- Infelizmente o resultado não vem aparecendo. Temos nos dedicado muito, mas não tem sido o bastante. Precisamos seguir trabalhando e confiar naquilo que está sendo passado. Só assim conseguiremos reverter este momento difícil. Nosso pensamento só ficará no Grêmio após o apito final na partida diante do Tubarão. Nosso foco do momento está na Copa do Brasil e temos como perfil pensar jogo a jogo.

Esporte