PUBLICIDADE
Topo

Chapecoense segura o São José-RS e continua na Copa do Brasil

São José empata com Chapecoense pela Copa do Brasil - RAUL PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
São José empata com Chapecoense pela Copa do Brasil Imagem: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

13/02/2019 22h18

No estádio Passo D'Areia, o São José tentou de todas as formas furar a retranca da Chapecoense, mas não conseguiu. No fim, o empate por 0 a 0 colocou a Chape na próxima fase da Copa do Brasil. Na Segunda Fase, o time catarinense encara o Mixto, do Mato Grosso.

O jogo

Com a necessidade de vencer o jogo, o São José tinha mais disposição para buscar o ataque, porém, o sistema ofensivo não funcionava e a chance mais clara veio aos 22 minutos. Crystopher soltou a bomba e João Ricardo teve trabalho.

Já a Chapecoense apenas administrava o resultado. Sem o meio-campo ativo, o time de Claudinei Oliveira abusava dos chutões, sem sucesso.

Na etapa final, o abafa gaúcho iniciou. Em duas chances, o São José-RS ficou perto do gol. Na primeira, João Ricardo defendeu a falta cobrada por Everton. A segunda veio pouco depois e Tássio, em cima da linha, salvou a Chape.

No fim, o time da casa tentou a pressão final e o sistema defensivo da Chapecoense funcionou. O goleiro João Ricardo teve pouco trabalho e o pôde comemorar a vaga no torneio nacional.

Esporte