PUBLICIDADE
Topo

Barcelona evita renovação de contrato e incomoda Rakitic

13/02/2019 10h12

A renovação de Rakitic com o Barcelona segue sem uma definição clara. O clube catalão não parece interessado em conceder uma melhora contratual para o croata, contrariando o desejo do jogador. Com isso, o meia, jogador chave para o treinador Ernesto Valverde, se aproxima de deixar a equipe, segundo informa o jornal catalão 'Sport'.

Novo contrato

Rakitic é um dos jogadores mais utilizados por Valverde e a chegada de novos nomes do meio campo, como Frenkie De Jong, motivaram o croata a pedir um novo contrato com a equipe. A última extensão de contrato de Rakitic foi em março de 2017 e o jogador tem vínculo com o Barça até junho de 2021.

Apoio do professor

O meia já teve uma proposta do PSG, mas preferiu permanecer no Barcelona, onde é muito bem quisto pelo treinador Ernesto Valverde. Em agosto, por exemplo, o treinador, que não costuma falar sobre o mercado de transferências, clamou pela permanência do jogador na equipe. Há três semanas atrás, Valverde voltou a falar de Rakitic, a quem definiu como "um jogador fundamental".

Novela

O croata também já declarou que quer permanecer no Barcelona, mas a indefinição do Barcelona, principalmente do diretor de futebol, Pep Segura. Rakitic acreditava que teria um novo vínculo já no início dessa temporada, mas, ao que parece, a novela está só começando.

Esporte