PUBLICIDADE
Topo

Veja o que aconteceu de mais importante no esporte nesta terça

12/02/2019 21h18

O dia do mundo esportivo continua agitado. Nesta terça-feira, o caso da tragédia no Ninho do Urubu - 10 jovens atletas da base do Flamengo morreram em um incêndio no alojamento do CT - tem novos desdobramentos. Já o CT do Vasco é multado após receber vistorias da Secretaria Municipal de Urbanismo do Rio de Janeiro. Confira o resumo do dia, com as principais notícias.

MORRE GORDON BANKS

Considerado um dos maiores goleiros de todos os tempos e autor de uma das imagens mais icônicas da história das Copas, o ex-goleiro inglês Gordon Banks morreu na manhã desta terça-feira, aos 81 anos, após anos lutando contra um câncer nos rins. A notícia foi inicialmente divulgada pela imprensa inglesa e confirmada nas redes sociais pelo Stoke City, clube que defendeu entre os anos 60 e 70.

- É com grande tristeza que anunciamos que Gordon morreu pacificamente durante a noite. Estamos devastados por perdê-lo, mas temos tantas memórias felizes e não podíamos ser mais orgulhosos por ele. Pedimos que a privacidade da família seja respeitada - escreveu a família do jogador em mensagem divulgada pelo Stoke City.

OLHA A CHUVA!

Com a recomendação da Prefeitura do Rio de Janeiro sobre o adiamento da partida entre Vasco e Resende por conta das fortes chuvas, pela Taça Guanabara, dirigentes do Cruz-Maltino e da FERJ se reuniram nesta terça-feira, mas não conseguiram alterar a data do duelo. Por isso, a partida está confirmada para esta quarta-feira, no Maracanã, às 21h30.

Apesar da permanência da data e horário iniciais, a própria federação reconhece que não existem plenas condições para que a partida seja realizada. Em tweet divulgado, a FERJ afirma que a Federação e o Vasco não indicam a ida dos torcedores ao estádio. Além disso, as vendas foram suspensas e o Cruz-Maltino vai buscar formas de ressarcir o torcedor que já havia adquirido sua entrada para o duelo.

NOVO CARRO

A Renault apresentou nesta terça-feira seu novo carro para a temporada 2019 da Fórmula 1, o R.S.19, que será pilotado por Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg. A equipe francesa foi a quarta colocado no campeonato de construtores de 2018, e prometeu um carro totalmente novo, mantendo apenas a "direção hidráulica" do seu antecessor R.S18.

As cores são praticamente as mesmas do ano passado, com o preto e amarelo característico da marca sendo mantidas.

COMPLICOU PARA BRUNO

A situação de Bruno voltou a se complicar. O jornal "Estado de Minas" noticiou nesta terça-feira que o ex-goleiro foi condenado pela Justiça por falta grave, ao ser visto na companhia de mulheres e com bebida alcoólica, após marcar um encontro por celular na associação na qual também fazia alguns trabalhos, em Varginha (MG).

Caso a condenação se confirme, Bruno não só tende a ter seu direito a progressão de pena a partir de 2023, como também pode ser transferido novamente para o presídio de Belo Horizonte, onde declarou possuir residência. Além disto, perderá o direito do trabalho externo. A defesa do ex-goleiro informou que irá recorrer.

EVOLUÇÃO DO QUADRO CLÍNICO

Jhonata Ventura, uma das vítimas do incêndio que atingiu o alojamento da base do Flamengo, no Ninho do Urubu, apresentou evolução. De acordo com o boletim médico encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta terça-feira, o jovem está acordado e "atendendo a comandos simples".

Jhonata, que teve 30% do corpo queimado, permanece no Centro de Terapia Intensiva (CTI) de Queimados do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

MORRE O EX-ATACANTE CAIO

Na tarde desta terça-feira, o torcedor do Grêmio perdeu um grande ídolo. Trata-se do ex-atacante Caio, que marcou época no clube na década de 80 e foi fundamental nas conquistas da Libertadores e Mundial de Clubes de 1983.

No site oficial, o Tricolor lamentou o falecimento e mandou condolências aos familiares de Caio.

- O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamenta com enorme pesar a perda de Caio, que ajudou a elevar ainda mais o nome do Grêmio, e se solidariza com os seus familiares, amigos e toda torcida gremista.

DATA MARCADA

Após vistoria realizada na tarde desta terça-feira, por diversos órgão públicos, o

futuro em relação ao futuro do Ninho do Urubu, CT do Flamengo será anunciado na próxima sexta-feira, em nova reunião entre o clube e diversos órgãos públicos.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) emitiu uma nota, no começo da noite desta terça-feira, onde afirmou que cada instituição que participou da análise do local apresentará o relatório conclusivo na manhã de sexta.

VISTORIAS NOS CT'S DE VASCO E FLUMINENSE

A Secretaria Municipal de Urbanismo do Rio de Janeiro emitiu nota após realizar vistorias nos CT's de Fluminense e Vasco, na última segunda-feira. No comunicado, a entidade multou o clube cruz-maltino por constatar que obras não licenciadas estavam em andamento e entregará uma notificação de embargo na próxima quarta-feira.

Já o CT do Fluminense, em Jacarepaguá, foi "aprovado e confere quanto à projeção e volumetria dos prédios". Não foram constatadas obras em andamento no local. Com isso, não será multado após vistoria da entidade.

DINHEIRO LIBERADO

O juiz Marco Antonio Belchior da Silveira, da 14ª Vara do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1), determinou na tarde desta terça-feira a liberação de R$ 2.089.760,00 ao Botafogo, referente à venda de Matheus Fernandes ao Palmeiras.

Este valor estava bloqueado em ação de Oswaldo de Oliveira, que já passou por várias mudanças em primeira e segunda instâncias na Justiça do Trabalho do Rio. O Botafogo, obrigatoriamente, tem que usar dinheiro para pagamento de dívidas trabalhistas, seja de folha salarial ou outro tipo - o clube terá também que comprovar nos autos a utilização.

PSG LARGA NA FRENTE DO UNITED

E em Old Trafford, melhor para o PSG. Após um primeiro tempo equilibrado, o Paris Saint-Germain aproveitou erros defensivos do United e matou a partida no início do segundo, vencendo o confronto de ida por 2 a 0 e abrindo boa vantagem para a partida de volta. Kimpembe e Mbappé marcaram os gols do jogo.

A segunda partida será realizada apenas no dia 6 de março, no Parc des Princes. O PSG, em vantagem, deverá contar com Cavani e pode perder por até um gol diferença. Já o United, precisará vencer por 2 a 0 para levar o jogo para a prorrogação e três de diferença para garantir a vaga.

Esporte