Topo

Lanterna do Alemão, Nuremberg demite técnico e diretor esportivo

12/02/2019 11h47

Berlim, 12 fev (EFE).- O Nuremberg, atual lanterna do Campeonato Alemão, confirmou nesta terça-feira a demissão do técnico Michael Köllner, pouco depois de anunciar a saída do diretor esportivo Andreas Bornemann.

O porta-voz do Conselho de Vigilância do clube, Thomas Grethlein, explicou que as duas decisões foram tomadas após uma longa discussão motivada pela derrota por 2 a 0 para o Hannover no último domingo. Bornemann apoiava a continuidade de Köllner, então o Conselho de Vigilância optou por demitir ambos.

"Infelizmente, não pudemos chegar a um acordo com Andreas Bornemann em relação ao futuro nem a respeito do posto de técnico", disse Grethlein.

A eliminação do Nuremberg da Copa da Alemanha pelo Hamburgo e a derrota para o Hannover, com a qual a equipe completou 15 jogos sem vencer no Campeonato Alemão, foram o estopim para as duas decisões.

O Nuremberg é último colocado do Alemão, com apenas 12 pontos conquistados em 21 rodadas. Comandada interinamente pelos auxiliares Boris Schommers e Marek Mintal, a equipe receberá o líder Borussia Dortmund na segunda-feira. EFE

Mais Esporte