Topo

Juventus faz primeira emissão de títulos de dívida

12/02/2019 18h40

MILÃO, 12 FEV (ANSA) - A Juventus estreou nesta terça-feira (12) no mercado de títulos de dívida corporativa, com uma emissão de 150 milhões de euros em debêntures.   


Os papéis têm prazo de vencimento de cinco anos e servem para a empresa captar recursos no mercado financeiro para suas atividades. O comprador é remunerado de acordo com uma taxa de juros já fixada pelo emissor.   


A operação foi conduzida pelos bancos UBI e Morgan Stanley, sete meses depois da contratação do craque Cristiano Ronaldo, que desembarcou em Turim com o objetivo de levar a Juve ao topo da Europa.   


A chegada de CR7, ao preço de 115 milhões de euros e com 30 milhões de euros de salário anual, animou os investidores, que fizeram as ações da "Velha Senhora" dobrarem de valor nos últimos meses.   


Além disso, os papéis da Juventus foram incluídos no principal índice da Bolsa de Milão, o FTSE MIB, que reúne as empresas de maior capitalização. O objetivo da emissão de dívida é reestruturar o débito bancário do clube, que praticamente dobrou de 2017 (162 milhões de euros) para 2018 (310 milhões). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Mais Notícias