Topo

Em alta, Real Madrid encara Ajax pelas oitavas da Champions

12/02/2019 16h00

Amsterdã, 12 fev (EFE).- Em meio a seu melhor momento na temporada 2018-2019, com seis vitórias e um empate nos últimos sete jogos, o Real Madrid entrará em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Ajax na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, por aquela que vem sendo a competição preferida da equipe espanhola.

Campeão das três últimas edições da Champions e de quatro das cinco mais recentes, o Real tenta repetir o que fez na temporada passada: crescer na hora certa.

No último sábado, a equipe dirigida por Santiago Solari venceu o clássico com o Atlético de Madrid por 3 a 1 em pleno estádio Wanda Metropolitano, com uma de suas melhores atuações na atual campanha. Antes disso, empatou com o Barcelona em 1 a 1 no Camp Nou, em jogo de ida pelas semifinais da Copa do Rei.

No duelo na Holanda, Solaria não contará com o volante Marcos Llorente nem com o meia Isco, machucados. Com isso, a expectativa é que não haja novidade entre os titulares, embora o meia Kroos ainda seja dúvida devido a problemas musculares e possa dar lugar a Ceballos.

Em baixa, o lateral-esquerdo Marcelo provavelmente será reserva mais uma vez, com Reguilón na formação inicial. Dessa forma, o volante Casemiro e o atacante Vinícius Júnior serão os únicos brasileiros em campo pelo Real.

A partida, aliás, será marcada, entre outros destaques, por um duelo entre atacantes da nova geração do Brasil e que podem vestir a amarelinha em Copas do Mundo. De um lado estará Vinícius, que vem se firmando como titular do Real e já marcou oito gols na atual temporada; de outro, David Neres, que quase saiu do Ajax em janeiro através de uma proposta do futebol chinês, mas se manteve na equipe de Erik ten Hag, de quem é homem de confiança.

Se o time de Madri vem cheio de confiança, o de Amsterdã está em baixa após ter perdido dois dos últimos três jogos pelo Campeonato Holandês, do qual é segundo colocado. A distância para o líder PSV Eindhoven é de seis pontos.

Na primeira vez desde 2006 em que o Ajax disputará as oitavas da Liga dos Campeões, ainda não sabe se poderá contar com um de seus principais jogadores, o meia Frenkie De Jong. O jogador de 21 anos, que já acertou sua transferência para o Barcelona, sentiu a virilha no fim de semana.

Também nesta quarta-feira, o Tottenham enfrentará o Borussia Dortmund em Wembley. Os 'Spurs' vêm de três vitórias seguidas e estão em terceiro lugar no Campeonato Inglês, enquanto os 'Aurinegros' lideram o Alemão, mas tropeçou nas três últimas partidas, incluindo a eliminação da Copa da Alemanha para o Werder Bremen nos pênaltis.

A equipe anfitriã não poderá contar com o atacante Kane, que ainda se recupera de uma lesão de tornozelo sofrida há quase dois meses, enquanto nos visitantes o meia Reus será o principal desfalque devido a um problema na coxa.

Prováveis escalações:.

Ajax: Onana; Mazraoui, Blind, De Ligt e Tagliafico; Van de Beek, De Jong e Ziyech; Tadic, David Neres e Dolberg. Treinador: Erik ten Hag.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Reguilón; Casemiro, Kroos (ou Ceballos) e Modric; Bale, Vinícius Júnior e Benzema. Técnico: Santiago Solari.

Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia), auxiliado pelos compatriotas Jure Praprotnik e Robert Vukan.

Estádio: Johan Cruyff Arena, em Amsterdã. EFE

Mais Esporte