PUBLICIDADE
Topo

Depois de vencer o São Paulo, João Paulo Sanchez é demitido da Ponte

12/02/2019 21h35

Alegando readequação em seu orçamento, a Ponte Preta demitiu o auxiliar fixo João Paulo Sanchez na tarde desta terça-feira. O assistente havia dirigido a Macaca, no sábado, na vitória diante do São Paulo, por 1 a 0, pela 6ª rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.

De acordo com Sanchez, que não havia viajado com a delegação para Goiás, o comunicado foi feito pelo departamento de recursos humanos do clube. Vale lembrar que a Macaca demitiu recentemente Mazola Júnior e contratou Jorginho para o cargo de treinador.

- Fui comunicado nesta tarde, pela diretoria do clube. Na realidade quem me acionou foi o recursos humanos do clube. Me ligaram me pedindo para comparecer no clube. Quando cheguei, foi comunicado que estava sendo feito o desligamento, perguntei se eu poderia ser informado do motivo e me disseram que se tratava de uma readequação financeira. Cheguei em setembro junto com o Marcelo Chamusca e pouco depois o trabalho foi interrompido. Dois depois eu fui convidado pelo diretor executivo a permanecer no clube como auxiliar fixo da Ponte Preta, conversei com o Marcelo (Chamusca), que não via problemas. Trabalhei com o Kleina, fomos muito felizes nos últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Iniciamos os trabalhos com o Mazola nesta temporada e, agora, na transição para o Jorginho, cheguei a comandar a equipe na partida contra o São Paulo. Treinamos três dias para o jogo, saímos vitoriosos e, hoje, fui pego de surpresa pela notícia da minha demissão. A gente lamenta, porque mostramos que poderíamos ajudar na sequência da temporada, pela força do elenco e confiança no nosso trabalho - explicou Sanchez.

No último sábado, o auxiliar havia trabalhado como técnico interino no jogo contra o São Paulo. A Ponte Preta venceu, por 1 a 0, e conquistou sua segunda vitória no estadual.

João Paulo Sanchez chegou no clube campineiro em setembro do ano passado como membro da comissão técnica de Marcelo Chamusca. Depois, foi convidado pelo clube para ser assistente fixo da delegação profissional e acabou mandado embora nesta terça.

Esporte