Topo

Courtois enaltece VAR, que passará a ser usado na Champions

12/02/2019 16h26

Amsterdã, 12 fev (EFE).- O goleiro Thibaut Courtois, titular do Real Madrid, se mostrou favorável ao árbitro de vídeo, que começa a ser usado na Liga dos Campeões hoje, na fase de oitavas de final, e lembrou que a tecnologia deu certo em sua estreia em Copas do Mundo, no ano passado.

"Eu gosto do VAR, acredito que tivemos uma experiência muito boa na última Copa do Mundo. Todos os países ficaram a favor porque lá foi feito um trabalho muito bom", declarou o goleiro belga em entrevista coletiva concedida na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, palco do duelo entre Real e Ajax desta quarta.

Courtois ressaltou que no Campeonato Espanhol há certa confusão porque não estão claros os momentos em que o árbitro de vídeo pode atuar. "Às vezes falta saber as regras, quando não é jogada clara não pode haver intervenção, tem que ser um erro manifesto. As pessoas não sabem. É algo para ajudar o futebol. Às vezes, acaba indo contra a gente em algum impedimento, mas é bom ter o VAR para que o futebol seja mais justo", considerou. EFE

Mais Esporte