PUBLICIDADE
Topo

Com tempos distintos, Roma derrota o Porto pela Liga dos Campeões

12/02/2019 19h55

Em um jogo bastante equilibrado, a Roma derrotou o Porto, por 2 a 1, na tarde desta terça-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Após um primeiro tempo morno, Zaniolo marcou duas vezes e deu a vitória para os italianos. Adrian descontou e deixou os Dragões vivos no confronto.

A partida de volta entre as equipes será realizada no dia seis de março, no Estádio do Dragão, em Portugal.

Começo equilibrado

Os primeiros minutos foram de bastante estudo. Houve uma briga intensa pela posse de bola e uma marcação muito forte por parte das duas equipes. Os times optaram por pressionar o adversário desde a saída de bola.

Ninguém se arrisca

A partida seguiu com a mesma pegada, ninguém queria se arriscar. Com isso, o jogo ficou morno, com poucas oportunidades. A Roma ainda foi um pouco mais ofensiva e conseguiu o primeiro chute a gol do confronto, aos 30 minutos.

Roma assusta

Na reta final do primeiro tempo, a Roma começou a chegar com mais perigo, principalmente com Dzeko. O jogador foi a principal referência no ataque do clube italiano e quase abriu o placar, mas acertou a trave de Casillas.

Segundo tempo diferente

As equipes voltaram com outra postura para a etapa final. A Roma começou melhor, com uma marcação no campo de ataque. Mas a melhor chance, nos primeiros minutos, foi do Porto, com Danilo, que cabeceou para fora, após cobrança de escanteio.

Zaniolo brilha

A partida continuou bastante equilibrada, com a Roma mais perigosa. Os italianos criaram boas oportunidades e ainda contaram com a noite inspirada de Zaniolo. Aos 25, o atacante recebeu na área e chutou cruzado para abrir o placar. Logo em seguida, o jogador aproveitou o rebote da trave, no chute de Dzeko.

Porto não desiste

Apesar da desvantagem, o Porto se manteve vivo no confronto com o gol de Adrian. O jogador saiu do banco, no lugar de Brahimi, para descontar.

Qual o cenário para o jogo de volta?

Com o resultado, a Roma vai para o jogo de volta, em Portugal, com a vantagem do empate. Entretanto, por ter marcado um gol fora de casa, o Porto precisa vencer por um 1 a 0, que está classificado para as quartas de final.

FICHA TÉCNICA

ROMA 2 X 1 PORTO

Local: Estádio Olímpico, Roma (ITA)

Data-Hora: 12/2/2019 - 18h (de Brasília)

Árbitro: Danny Makkelie (HOL)

Auxiliares: Mario Diks (HOL) e Hessel Steegstra (HOL)

Árbitros de Vídeo: Pol van Boekel (HOL) e Kamphuis Jochem (HOL)

GOLS: Zaniolo (25'/2ºT e 31'/2ºT) e Adrian (34'/2ªT)

ROMA: Mirante; Florenzi, Manolas, Fazio e Kolarov; Pellegrini (N'Zonzi S. - 37'/2ºT), Cristante e De Rosse; Zaniolo (Santon - 43'/2ºT), El Shaarawy (Kluivert - 45'/2ºT) e Dzeko

PORTO: Casillas; Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles; Herrera (Andre 34'/2ºT), Fernando e Danilo; Otavio, Brahimi (Adrian - 23'/2ºT) e Tiquinho Soares

Esporte