Topo

Há 3 jogos sem vencer, Dortmund viaja para Londres sem Reus

11/02/2019 13h59

Berlim, 9 fev (EFE).- O Borussia Dortmund viajou nesta segunda-feira para Londres para enfrentar o Tottenham na próxima quarta, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, sem o capitão do time, o meia Marco Reus, e com o moral abalado por viver uma sequência de três partidas sem vitórias.

Artilheiro dos 'Aurinegros' na temporada, Reus sofreu uma lesão na coxa e já foi baixa no último sábado, no empate com o Hoffenheim em 3 a 3, pelo Campeonato Alemão.

Nos últimos dois jogos, o Dortmund não soube levar até o final a vantagem construída no placar. No fim de semana, chegou a estar vencendo por 3 a 0; cinco dias antes, foi eliminado da Copa da Alemanha pelo Werder Bremen nos pênaltis após outro empate em 3 a 3.

O time dirigido por Lucien Favre ainda lidera a Bundesliga, mas viu a diferença para o segundo colocado, o Bayern de Munique, cair para cinco pontos. Na rodada anterior, os 'Aurinegros' haviam ficado em outra igualdade, com o Eintracht Frankfurt em 1 a 1.

"Temos que voltar a vencer o mais rapidamente possível. Todas as equipes têm uma fase assim. Temos que continuar concentrados e com mentalidade positiva", declarou o meia belga Axel Witsel.

Além de Reus, Favre não poderá contar no estádio Wembley com o zagueiro Manuel Akanji, machucado, enquanto o lateral-direito Lucasz Piszceck é dúvida devido a uma pancada no pé no fim de semana, no Signal Iduna Park. EFE

Mais Esporte