Topo
Esporte

Odair critica confusão em Juventude x Inter e pede valorização ao jogo

Odair Hellmann comanda treinamento no Inter, em Porto Alegre - Ricardo Duarte/Inter
Odair Hellmann comanda treinamento no Inter, em Porto Alegre Imagem: Ricardo Duarte/Inter
do UOL

Do UOL, em Porto Alegre

10/02/2019 22h26

Odair Hellmann criticou a confusão registrada na reta final do primeiro tempo da partida entre Juventude x Internacional, neste domingo (10), em Caxias do Sul. De acordo com o treinador, as cenas de empurra-empurra e troca de socos precisam parar de ser valorizadas. Não houve reclame direto a Luiz Carlos Winck, mas indiretamente surgiu recado ao treinador do time rival.

Em campo, o Inter venceu o Juventude por 2 a 1 e chegou a 10 pontos no Gauchão.

"Com todo respeito e educação, a única coisa que vou falar é: infelizmente perdemos o Nico, que estava bem no jogo em função diferente. Do restante, temos que dar mais valor ao futebol, ao jogo, e parar de valorizar isso", disse Hellmann.

Nico López, Victor Sallinas e Luiz Carlos Winck foram expulsos depois de quase 10 minutos de confusão. Odair Hellmann não citou o treinador do Juventude, mas deu declaração que remete ao colega de profissão.

"Cada um responde pelos seus atos. Eu vim para cá preocupado com uma equipe que jogasse o seu melhor futebol possível", afirmou o técnico.

Entenda o episódio

A confusão começou aos 42 minutos da etapa inicial depois do goleiro Marcelo Carné sair da área para dar chutão. William Pottker correu para cobrar lateral rápido, em busca de vantagem pela posição do camisa 1 do Juventude. Ao ver a corrida do camisa 99, Luiz Carlos Winck se manteve no caminho para bloquear a passagem do jogador do Inter.

Pottker e Winck deram encontrão e um auxiliar foi em direção ao jogador, desferindo empurrão. O camisa 99 foi parar dentro do banco de reservas, onde contou com proteção do quarto árbitro para evitar agressões.

Na área técnica, jogadores dos dois times se acumularam. Foi aí que Nico López se aproximou e houve troca mútua de socos. O uruguaio foi atingido por dois atletas, Eltinho e Victor Sallinas, e também desferiu golpes contra os rivais.

Esporte