Topo
Esporte

Vítima de incêndio do Flamengo faria 15 anos e recebe homenagens na web

Arthur Vinicius faria 15 anos neste sábado (9), um dia após incêndio no CT do Flamengo, que deixou dez mortos - Reprodução/Instagram
Arthur Vinicius faria 15 anos neste sábado (9), um dia após incêndio no CT do Flamengo, que deixou dez mortos Imagem: Reprodução/Instagram

Do BOL, em São Paulo

09/02/2019 13h14

Arthur Vinicius de Barros Silva Freitas, morto no incêndio do centro de treinamento do Flamengo, faria 15 anos neste sábado (9). O jogador postou em suas redes sociais algumas referências à data e chegou a se perguntar se alguém se lembraria dele.

Fãs, amigos e colegas não só lembraram da data, como fizeram questão de homenagear o adolescente com posts, fotos e até um vídeo em que ele aparece dançando.

Vindo de Volta Redonda (RJ), ele foi um dos dez mortos da tragédia no centro de treinamento rubro-negro. O zagueiro foi convocado pela seleção brasileira sub-15 em 2018 e comemorou no Instagram. Ele quase foi salvo pela insônia, já que a última publicação no Twitter aconteceu às 4h17, pouco mais de uma hora antes do início do incêndio.

O adolescente costumava usar as redes sociais para falar sobre os resultados dos jogos de que participava, comentar o gosto pelo pagode e enaltecer os ídolos da bola, como Lionel Messi e Gabigol.

Tragédia no Flamengo

O incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamentos do Flamengo, na manhã da última sexta-feira (8), deixou 10 mortos e três feridos - um deles em estado grave. 

Os bombeiros foram acionados às 5h17 (de Brasília) para controlar o fogo que atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base do clube e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade.

O local seria desativado e demolido nas próximas semanas. Autoridades do Rio de Janeiro trabalham com um problema no sistema de ar-condicionado do alojamento como principal hipótese para o ocorrido.

Quer receber notícias de Entretenimento de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Entretenimento após acessar o Messenger. É muito simples!

Esporte