PUBLICIDADE
Topo

Na Arena, Grêmio faz jogo de título frente ao Avenida

09/02/2019 13h13

Se no ano passado o início do Campeonato Gaúcho tornou-se um verdadeiro problema para o Grêmio, tropeçando ao ponto de quase ficar de fora das quartas de final do torneio onde acabou campeão, dessa vez o Tricolor caminha absolutamente tranquilo na fase classificatória e, diante do Avenida nesse domingo (10) às 18h30 na Arena, joga por dois objetivos diferentes.

Além de buscar a manutenção na liderança do estadual, o embate coloca em jogo o título da Recopa Gaúcha, troféu disputado entre o campeão estadual da última temporada e o campeão da Copa Wianey Carlet (antiga Copa FGF), competição que dá vaga também na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão da temporada seguinte. Por isso, se o jogo terminar em empate, segue para a disputa de pênaltis.

Seja por uma disputa de taça estar em jogo como também pela carga menor de partidas que o mês de fevereiro apresenta ao Tricolor, a tendência é que Renato Portaluppi escale o que tem de melhor a sua disposição no plantel. A única ausência, nesse caso, fica por conta do lateral-direito Léo Moura devido a sua recuperação de contusão muscular na panturrilha.

O Avenida optou por fazer nesse sábado (9) um trabalho mais leve no aspecto tático no campo dos Eucaliptos, proporcionando aos atletas a chance de fazer o tradicional "rachão".

Esporte