PUBLICIDADE
Topo

Após derrota, Hernanes fala com otimismo sobre jogo contra o Talleres

09/02/2019 21h35

O São Paulo vive seu pior momento na temporada. O Tricolor perdeu na quarta-feira a partida de ida da primeira fase da pré-Libertadores, contra o Talleres, por 2 a 0, na Argenrtina, e repetiu neste sábado o resultado adverso. Novamente fora de casa, a equipe foi superada pela Ponte Preta, por 1 a 0. Com o técnico André Jardine sendo duramente criticado, o meia Hernanes falou sobre a parcela de culpa dos jogadores diante dos resultados recentes:

- Somos nós que entramos em campo, somos nós que temos que executar aquilo que ele (Jardine) tem passado. Ele tem sido muito claro. A gente é que ainda não está no melhor da nossa forma. É um mês de preparação, um mês de começo. Hoje é dia nove (de fevereiro), começamos dia quatro. Não tem desespero. Estamos tristes pelo resultado, claro, mas seguimos em frente. Cabeça erguida.

A fala do meia, sugerindo o curto período de preparação, vai de encontro ao conhecimento do calendário pelo São Paulo deste o fim do Campeonato Brasileiro no ano passado. Desde então, o Tricolor do Morumbi sabia que jogaria precocemente pela Libertadores. Perguntado se o clube do Morumbi teria se preparado o suficiente para o desafio continental, Hernanes condicionou a resposta ao resultado do jogo de volta contra o Talleres, que acontece na quarta-feira (13), às 21h45, no Morumbi.

- Nós vamos ver na quarta-feira. O Jardine usou esse período como preparação, como teste. Testou vários jogadores, vários esquemas. Para quarta-feira, temos esquema definido e vamos com tudo. Cabeça no lugar, o time está crescendo - disse, e ainda deu um recado otimista para o torcedor São Paulino:

- É futebol, cara. O futebol muda do dia pra noite, em uma semana. Jogamos quarta, hoje jogamos de novo. Fizemos uma partida de boa intensidade, estamos melhorando nesse aspecto. Ainda estou muito confiante. Não tem desespero, quarta-feira vamos chegar num nível melhor ainda, vamos com tudo, torcedor vai lotar o estádio. Tudo pode acontecer.

O São Paulo volta a campo na quarta-feira, no Morumbi, pelo jogo de volta da primeira eliminatória da Pré-Libertadores, com a responsabilidade de vencer por três gols de diferença. A outra alternativa é fazer 2 a 0 e superar o rival nos pênaltis. Encerrando a sequência decisiva, o Tricolor encara o Corinthians no domingo (17), às 19h, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

Esporte