PUBLICIDADE
Topo

Grêmio analisa a contratação de atacante Diego Tardelli

08/02/2019 15h27

Assunto que em outros momentos era tratado somente como um rumor distante, agora pode se dizer como algo concreto: O Grêmio tem o interesse em contratar o atacante Diego Tardelli, jogador interessado em voltar ao Brasil depois de se desligar do Shandong Luneng-CHN.

Em entrevista coletiva dada nessa sexta (8) no CT Luiz Carvalho, o técnico gremista, Renato Portaluppi, não ficou com "meias-palavras" ou mesmo receio para comentar sobre o tema. Afirmando, inclusive, que tem mantido contato nos últimos dias com o atleta de 33 anos de idade revelado nas categorias de base do São Paulo.

- É um jogador que interessa sim, de alto nível, eu tenho conversado muito com ele, já há umas três semanas atrás. Joga em duas ou três posições. Há dois anos estou tentando trazer ele para o Grêmio. Umas três semanas atrás, falei por telefone, ele falou: "Olha, tô de volta, como sempre prometi, o desejo é trabalhar com você". Queria saber o que eu pensava. Falei que sim, que temos interesse, que ia fazer de tudo para trazer ele para o Grêmio. Liguei para o presidente, diretoria, coloquei eles em contato - garantiu Renato.

Inicialmente qualquer manobra de um clube brasileiro para repatriar o atacante parecia infrutífera já que, no ano passado, o jogador tinha a ideia de continuar no mercado chinês. Todavia, depois do término do acordo com o Shandong onde passou quatro anos, o tom de suas declarações já mudou de direção e ele se mostra aberto analisar propostas de equipes do Brasil.

Esporte