PUBLICIDADE
Topo

Com gol nos acréscimos, Porto arranca empate com Moreirense

08/02/2019 20h32

Foi na camisa, mas o Porto conseguiu evitar a derrota fora de casa. Sem Marega, uma das principais referências técnicas da equipe, os Dragões sofreram mas garantiram um empate por 1 a 1 com um gol salvador nos acréscimos. Teixeira marcou o gol do Moreirense e Hector Herrera o gol dos Portistas.

O primeiro tempo de partida começou com susto para o Porto. Logo aos seis minutos de jogo o Moreirense assustou com Chiquinho, que evoluiu pela ponta esquerda e disparou belo chute cruzado, que passou perto da trave defendida por Iker Casillas. Sem tanta criatividade, o Porto sofreu ainda na etapa inicial, quando o goleiro ex-Real Madrid foi providencial em saída do gol que evitou o gol dos donos da casa.

Entretanto, já na etapa derradeira da partida, o Porto chegou a se animar e teve uma grande chance, quando pediu pênalti em Soares, mas o árbitro não marcou. Foi aí que o Moreirense se animou na partida e conseguiu aquilo que nem o torcedor mais pessimista do Porto esperava.

Aos 36 minutos, depois de cobrança de escanteio, Halliche testou firme e carimbou o travessão. No rebote, a bola ficou solta para Texeira, que teve tempo de dominar e colocar para o fundo do gol vazio e deixar os mandantes em vantagem.

Na reta final de jogo, o Porto tentou, na base do abafa, buscar o resultado e evitar a derrota, e a pressão surtiu efeito. Após vários cruzamentos na área, Otávio cruzou e achou Hector Herrera, que finalizou e decretou a igualdade ao apito final em Moreira de Cónegos.

Esporte