PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com gol brasileiro, Bayer Leverkusen goleia Mainz 05 pela Bundesliga

08/02/2019 19h20

Depois de ser eliminado pelo Heideiheim, da segunda divisão alemã, na Copa da Alemanha no meio de semana, o Bayer Leverkusen virou a chave e voltou a vencer. Nesta sexta-feira, os Werkself golearam o Mainz 05, fora de casa, por 5 a 1, com direito a gol do brasileiro Wendell. Havertz, Bellarabi e Brandt (duas vezes) fizeram os gols dos visitantes. Quaison descontou.

Com apenas cinco minutos de partida, o Bayer saiu em vantagem na partida. Depois de cruzamento na área, Bellarabi, sozinho, completou para o gol vazio, mas Wendell, antes da bola cruzar a linha de gol, tocou nela e estufou as redes do Mainz. Entretanto, cinco minutos depois, os mandantes empataram o jogo com Quaison após cobrança de escanteio.

Para azar dos donos da casa, o Leverkusen voltou novamente a frente do placar aos 20 minutos, quando Brandt cruzou rasteiro para entrada da área e Havertz, com classe, chapou no canto do goleiro e fez o segundo. Aos 30, Brandt tabelou com Volland e anotou o terceiro. E para fechar o primeiro tempo, Bellarabi recebeu de Brandt na ponta direita e chutou forte para marcar um belo gol e colocar o quarto gol no placar para os Werkself.

Já no segundo tempo, o Bayer Leverkusen tirou o pé e aproveitou a única chance para aumentar a goleada. Aos 19 minutos, Brandt tabelou com Volland e tocou na saída do goleiro para sacramentar a goleada e a terceira vitória consecutiva do Bayer na Bundesliga.

Esporte