PUBLICIDADE
Topo

Santos anuncia a contratação do peruano Cueva, que deve herdar a '8'

07/02/2019 18h31

O Santos anunciou a contratação de seu quarto reforço para 2019: trata-se do meio-campista Christian Cueva. O peruano de 27 anos chega para ser titular do meio-campo comandado por Jorge Sampaoli e deve usar a camisa 8 do Peixe, sem dono desde a aposentadoria do ex-volante Renato.

O Alvinegro vai investir 7 milhões de dólares (R$ 26 milhões) na contratação do jogador. Proposta aceita pelo Krasnodar, da Rússia, clube detentor da maior parte dos direitos econômicos do jogador desde o meio do ano passado. O São Paulo detém 10% do direitos.

Cueva passou o segundo semestre de 2018 na Rússia, após ser vendido pelo Tricolor Paulista. Na Europa, disputou 21 jogos, seis deles como titular e não marcou gols. No Brasil e com o número preferido nas costas, tentará resgatar seu bom futebol.

Antes de Cueva, o Santos já contratou o goleiro Everson, o zagueiro colombiano Felipe Aguilar e o meia-atacante Yeferson Soteldo. O próximo a ser anunciado deve ser o volante Jean Lucas, emprestado pelo Flamengo por 11 meses.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Christian Alberto Cueva Bravo

Nascimento: 23/11/1991 (27 anos)

Naturalidade: Trujillo, Peru

Altura: 1,69 m

Peso: 62 kg

Clubes anteriores: Universidad San Martín (PER), Universidad César Vallejo (PER), Unión Española (CHI), Rayo Vallecano (ESP), Alianza Lima (PER), Toluca (MEX), São Paulo e Krasnodar (RUS)

Esporte