PUBLICIDADE
Topo

Partidas de Arsenal, Liverpool e City terão replays com a câmera 360º

07/02/2019 18h48

Assim como acontece em La Liga, a câmera 360º está disponível na Premier League, pelo menos para Arsenal, Liverpool e Manchester City. A tecnologia será oferecida pela Intel, que em parceria com os clubes, irá repassar as imagens para as emissoras que transmitem o Campeonato Inglês na Inglaterra, a SkySports e a BT Sports.

Entretanto, a tecnologia não terá nenhuma ligação com o VAR, que será implementado na Premier League na próxima temporada. As imagens, além de deixar as transmissões mais interessantes, poderão ser usadas pela comissão técnica das equipes, caso as mesmas queiram usufruir e pelas redes sociais dos clubes.

- Estamos sempre à procura de novas formas de aproximar os nossos 780 milhões de fãs e seguidores em todo o mundo e esta parceria dará aos nossos fãs uma visão totalmente nova do jogo. A tecnologia efetivamente permite que um torcedor entre nas botas dos jogadores e veja o jogo pela perspectiva deles - disse Peter Silverstone, diretor comercial do Arsenal, assim como James Carwana, vice-presidente e gerente geral da Intel Sports.

- As experiências de mídia imersivas continuam a criar mais oportunidades para as equipes esportivas e ligas colocarem a experiência dos fãs em primeiro lugar. Com Arsenal, Liverpool e Manchester City, temos a chance de transformar a experiência para os fãs de uma das principais ligas esportivas do mundo com a tecnologia diferenciada - destacou.

Esporte