PUBLICIDADE
Topo

Esporte

De volta aos treinos, Berrío pode ser relacionado por Abel novamente

Berrío não joga desde a primeira partida do Fla na pré-temporada, contra o Ajax - Alexandre Vidal/Flamengo
Berrío não joga desde a primeira partida do Fla na pré-temporada, contra o Ajax Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

07/02/2019 18h49

Recuperado da lesão na coxa direita sofrida durante a pré-temporada, nos Estados Unidos, o colombiano Orlando Berrío está pronto para voltar a defender o Flamengo. Nesta quinta-feira (7), o atacante treinou pelo segundo dia consecutivo com o elenco, participou das atividades com bola e, agora, sua participação na semifinal contra o Fluminense, na Taça Guanabara, só depende de Abel Braga.

A lesão muscular ocorreu durante a passagem do Flamengo em Orlando, para a disputa da Florida Cup. Berrío participou do empate por 2 a 2 com o Ajax, da Holanda, mas já não foi opção na vitória por 1 a 0 diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, quando o time garantiu o título da competição.

A volta de Berrío acirra ainda mais a disputa pela titularidade no setor ofensivo do Flamengo. Neste início de trabalho, Abel Braga já utilizou Everton Ribeiro, Vitinho, Bruno Henrique e até Gabigol na função que o colombiano costuma atuar, aberto pela direita. Assim, a tendência é de que o colombiano também ganhe oportunidades com o treinador, mas precisará aproveitá-las bem.

Próximo de completar 28 anos, no próximo dia 14, Berrío tem tido dificuldade para emplacar uma boa sequência entre os titulares. No clube desde o início de 2017, o colombiano soma 56 partidas e seis gols pelo time da Gávea. Uma grave lesão no joelho esquerdo o afastou dos gramados entre outubro de 2017 e setembro de 2018.

Esporte