PUBLICIDADE
Topo

Confira dez jogadores que surpreendem na temporada européia

07/02/2019 13h30

As principais ligas européias contam com grandes jogadores, que já sabemos que tem a possibilidade de brilhar no decorrer das competições. Ao longo dos torneios, porém, novos nomes surgem e despontam sem que uma avaliação prévia de um bom desenvolvimento pudesse ser apontada.

É o caso dos jovens João Félix, o atacante de 19 anos do Benfica e Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, que surgem como as grandes revelações. As surpresas, porém, não se limitam apenas aos jovens jogadores. O veterno Fabio Quagliarella, por exemplo, disputa, aos 36 anos a artilharia do Italiano e foi, inclusive, convocado para a Itália. Confira uma lista com jogadores que estão surpreendendo na temporada.

JOIA DE LISBOA

Aos 19 anos, João Félix estreou nesta temporada com a camisa do Benfica e não demorou para se destacar. São 21 jogos, com oito gols e três assistências, além de boas marcas estabelecidas. O português, inclusive, superou o início de carreira de Cristiano Ronaldo e Mbappé, em números.

COLOMBIANO DO MELHOR ATAQUE

O atacante Duvan Zapata é o grande destaque da surpreendente Atalanta. O clube tem o melhor ataque do Campeonato Italiano (48 gols, ao todo). O colombiano, com 15 gols, disputa com CR7 a artilharia da competição: o português tem 17.

PEPE DO LILLE

O Lille é o vice-colocado do Campeonato Francês, com 46 pontos e está na frente de clubes tradicionais, como Olympique, Lyon e Monaco. O atacante Nicolas Pepe é o craque do time e tem feito grandes partidas. São 16 gols na competição, mais que os badalados Neymar, Cavani eFalcao Garcia.

POLONÊS ARTILHEIRO

Piatek surpreendeu no Genoa. Em sua primeira temporada em uma grande liga, o polonês comparado a Lewandowski, marcou 19 gols em 21 jogos pelo clube genovês e bateu uma série de recordes. As boas atuações fizeram com que o Milan acertasse sua contratação e Piatek continua surpreendendo: em seus primeiros três jogos já marcou três gols.

DNA DE CRAQUE

Filho do ex-jogador Enrico Chiesa, Frederico Chiesa chama a atenção na Fiorentina. Aos 21 anos, o jogador é uma das promessas da Itália e faz boa dobradinha com Giovanne Simeone, filho de Diego Simeone, na Viola. Ao todo, o italiano já marcou 11 gols em 24 jogos, incluindo um hat-trick no histórico 7 a 1, contra o Roma, pelas quartas da Copa da Itália.

O MAIS BADALADO

Sancho é o grande jogador jovem da temporada. O atacante brilha no Borussia Dortmund e, aos 18 anos, é um dos principais jogadores do clube alemão, que lidera a Bundesliga e pode encerrar a sequência de títulos do Bayern de Munique. O inglês, com 12 assistências, é o líder do quesito na equipe e já marcou sete gols em 27 partidas.

O PORTUGUÊS DO WOLVES

O Wolverhampton ocupa a sétima posição da Premier League, com um time afiado que costuma tirar pontos dos grandes. Venceu equipes como Tottenham (3 a 1), Chelsea (2 a 1) e empatou com a dupla de Manchester. Rúben Neves é um dos destaques da equipe. O meia de 21 anos joga um futebol vistoso, liga bem o meio com o ataque e acumula quatro gols e seis assistências.

O PRETERIDO

25 jogos, seis gols e quatro assistências. Esses são os números de David Brooks, no Bounermouth. O meia galês de 21 anos chama atenção na Premier League. Mais precisamente do Tottenham, que encantado com as atuações do jogador, cogita pagar 50 milhões de libras (R$ 240 milhões) ao Bounermouth para contar com Brooks na próxima temporada.

FUTURO ALEMÃO

Kai Havertz é uma das maiores promessas do futebol alemão. Estreou no Bayer Leverkusen com 17 anos e se tornou o atleta mais jovem a atingir 50 partidas na Bundesliga. Meia habilidoso de 19 anos já marcou dez gols em 26 partidas e desperta o interesse do Bayern de Munique

O VETERANO

Aos 36 anos, Fabio Quagliarella vive um dos melhores momentos de sua carreira. O atacante surpreende na Sampdoria e marcou 16 gols em 23 jogos. É o vice-artilheiro do Campeonato Italiano e foi convocado para a seleção italiana pelo treinador Roberto Mancini. A última vez que tinha ido para a Azzurra foi em 2015, nas eliminatórias da Eurocopa de 2016. Momento especial para o veterano.

Esporte