PUBLICIDADE
Topo

Após quatro rodadas, atual campeão pernambucano é quem "destoa" dos grandes

07/02/2019 12h10

Torneio amplamente dominado pelos três maiores clubes em expressão de Pernambuco (Náutico, Santa Cruz e Sport), o estadual tem em suas quatro primeiras rodadas a confirmação dessa lógica com o Santa na liderança com 10 unidades seguido de perto pelo Sport, que tem nove.

A equipe que nesse momento mais se aproxima de incomodar os clubes do Recife é o atual vice-campeão Central, igualado em pontos com o Leão da Ilha, mas em desvantagem no que se refere ao saldo de gols: Três gols positivos do time de Caruaru contra cinco do Sport.

Contudo, justamente o último campeão da competição, o Náutico, é a equipe que apresentou até aqui a sequência mais irregular dentre os considerados favoritos ao título. Com duas derrotas e duas vitórias, o Timbu é apenas o sexto colocado com seis pontos ganhos.

A recente recuperação traz alento ao torcedor já que, depois da derrota no clássico contra o Sport por 3 a 1 na Ilha do Retiro, o Alvirrubro venceu dois e empatou um compromisso contra o Salgueiro pela Copa do Nordeste, dando sinais de que a equipe começa a encontrar uma forma mais equilibrada de jogar.

O formato da competição favorece bastante o time dirigido por Márcio Goiano seguir adiante na competição estadual. Isso porque, dos 10 clubes que começam a disputa, os oito primeiros avançam para as quartas de final enquanto os dois últimos são rebaixados. Atualmente, a vantagem do Náutico para o Petrolina, penúltimo colocado, já é de cinco unidades.

Esporte